Querem ‘fritar’ o vice?

Publicado em sexta-feira, fevereiro 22, 2019 · Comentar 


As eleições municipais previstas para acontecer a pouco mais de um ano, já mexe no cotidiano das cidades brasileiras, até pelo fato de até setembro, quem deseja disputar algum cargo no ano que vem tem que definir a legenda pela qual se lançará candidato no ano seguinte.

Esse emaranhado de decisões requer do possível candidato muita paciência e análise para não dar um passo errado agora, pois compromete todos os outros mais a frente.

Parece que a situação do vice-prefeito Leo da cidade de Sobrado, localizada na região da grande Sapé, vai se complicando a cada dia. Uma discussão em um grupo whatsaap rendeu muitas especulações e conjecturas para o futuro político do vice de George.

O rapaz sonha em ser escolhido candidato do grupo para suceder o gestor que está concluindo seu segundo mandato, mas tem outros postulantes a simpatia de Coelho, afinal de contas será o prefeito que vai dar a palavra final. Nessa situação, o vice-prefeito precisa definir em qual legenda se abrigará para disputar a eleição.

Da parte de George, todos são sabedores que o sucessor dos ‘sonhos’ seria o seu fiel aliado, Normando Filho, figura bastante influente nos dois governos do atual prefeito, mas pendências jurídicas impedem que Normandinho dispute o cargo mais cobiçado da cidade.

No páreo ainda consta o atual secretário de Educação, Joilson Pereira, pelo menos é o que se comenta nos bastidores, daí a difícil situação do vice que tem que transitar entre a simpatia do prefeito e o desejo de Joilson, sem esquecer que nada será definido sem que o articulador Normandinho dê o seu ‘pito’.

Se sonha disputar o posto máximo da cidade, Leo precisa sair das amarras e ter brilho próprio, andar com as próprias pernas, pois a preço de hoje, o que se comenta nos bastidores é que ele nem tem a simpatia de George para assumir essa tarefa política, nem cacife político para enfrentar os outros postulantes dentro do grupo.

Indo para o PSB, ficará nas mãos de George sem garantia de ser o candidato, se for para o PP ficará nas mãos de Joilson, na mesma condição, e ficando no MDB não terá a qualidade principal para ser escolhido: “fidelidade”. Aliás, essa será a condição número 1 para ser escolhido candidato do grupo situacionista.

A partir desse cenário, comenta-se que é bem provável que o vice venha a ser ‘fritado’ pelo grupo, podendo continuar como vice ou até voltando a disputar uma vaga de vereador. Quem viver verá ! Alguém duvida?

Marcos Sales
Contato com a coluna: @Salles_Marcos
Email: marcosexpresso@live.com

Comentários