Personalidade/ Coisas de Tião: De quebra de painel a quebra de acordo, Deputado surpreende e leva eleição da AL para resultado impresível

Publicado em quarta-feira, fevereiro 20, 2019 · Comentar 


A edição de janeiro/fevereiro da revista EXPRESSO, que está em circulação traça o perfil político do Deputado Estadual Tião Gomes (Avante) e o episódio e os bastidores da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba, onde o deputado areense levou a um resultado imprevisível.

“Pivô da quebra do painel eletrônico na eleição da mesa da ALPB há quatro anos atrás, impedindo com que o então Deputado Ricardo Marcelo fosse eleito outra vez Presidente do parlamento paraibano, o deputado Tião Gomes voltou a protagonizar o resultado da eleição da mesa da assembleia nessa nova legislatura.”, diz trecho da reportagem.

Adiante, a matéria revela como se deu a articulação do deputado: “[…] Tião articulou com a oposição, convenceu Adriano a disputar o 2º biênio e ‘melou o meio de campo’, como diz o ditado, retirou sua candidatura e Adriano goleou obtendo 23 votos, contra 13 de Hervázio.”.

A reportagem ainda trás os passos de Tião em sua principal base eleitoral, a cidade de Areia, no brejo paraibano.

Leia também:  Lição de vida/ O que o Gordo tem a ensinar a todos nós

A matéria completa, pode ser conferida na edição de nº 43 da revista que está com sua versão digital liberada, conforme o internauta pode conferir a seguir:

Da Redação 
Do ExpressoPB/Editoria Revista EXPRESSO

 

Comentários