FOCCO lança em Sapé Pacto pelo Controle Interno

Publicado em quarta-feira, fevereiro 13, 2019 · Comentar 


A cidade de Sapé foi escolhida para o lançamento do Projeto Pactos pelo Controle Interno, executado pelo Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB), que aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 12, no Centro de Sistema de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O coordenador do Focco, procurador de Justiça Leonardo Quintans, disse que a meta é contribuir no acompanhamento do controle interno e, assim, possa ser ofertado mais serviços para a sociedade.

O coordenador do Focco Leonardo Quintans lembrou que 60% dos municípios paraibanos têm deficiência no controle interno e que 40% não têm como executar nenhum tipo de controle. Sobre o lançamento do projeto em Sapé, ele disse que a cidade servirá de exemplo para outras administrações. Depois o grupo de trabalho vai se reunir com os gestores das dez primeiras cidades selecionadas, justamente as que apresentaram maior índice de desenvolvimento.

Na ocasião, o prefeito Roberto Feliciano disse que em Sapé, desde o primeiro momento de sua administração, ainda no primeiro mandato iniciado há seis anos, determinou um rigoroso controle de gastos e procedeu uma maior transparência na divulgação das ações dos gestores do município. “Nosso governo trabalha em equipe e todos os recursos economizados são revertidos em favor da população”, comentou.

Lembrou que, ao final do encontro, que acontece nesta quarta-feira, dia 13, será assinado um pacto com o Focco, de modo que Sapé será a primeira cidade a formalizar sua adesão a este projeto que considerou fundamental para consolidar os avanços que já vem sendo executados na prefeitura.

Quem também falou na ocasião, foi o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Limeira (Luizinho), destacando que o aperfeiçoamento do sistema de informatização está cada vez mais contribuindo com os gestores para o controle de gastos e uma maior transparência. “Nos últimos anos Sapé tem avançado no controle interno e na transparência na execução de suas ações”, disse.

Da Redação 
Com Secom

Comentários