Gestão de Roberto em Sapé que ampliar transparência e controle interno; oficina terá participação do FOCCO

Publicado em segunda-feira, fevereiro 11, 2019 · Comentar 


Para oferecer uma maior transparência nos atos administrativos e ainda mais eficaz o controle interno, que já é feito com rigoroso acompanhamento, acontece nos dias terça e quarta-feira (12 e 13), no Centro de Sistema de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), uma oficina denominada de “Construção de Pacto de Fortalecimento do Controle Interno Municipal”, com a participação de todos os gestores da Prefeitura de Sapé, numa ação que tem a participação de representantes do Ministério Público Estadual, do Ministério Publico Federal e da Controladoria Geral do Estado.

A abertura do evento, que acontecerá por todo o dia se prosseguirá na quarta-feira, será feita pelo Prefeito Roberto Feliciano, seguido da participação da equipe do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB), da Controle Interno do Município e de Secretários Municipais.

Segundo o Prefeito Roberto Feliciano, o objetivo da oficina é elaborar uma proposta de fortalecimento do sistema de controle interno da Prefeitura Municipal de Sapé, criando e regulamentando mecanismos de controle e de processos de trabalho para a tomada de decisões. “Queremos, cada vez mais, controle e transparência. É o que temos feito desde o primeiro momento de nossa administração”, comentou o prefeito.

FOCCO – Criado em 20 de maio de 2005, o Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB) tem como objetivo de engajar órgãos públicos e sociedade civil no combate e na prevenção de casos de corrupção contra o patrimônio público, em suas diversas formas. O órgão atua diretamente na fiscalização e responsabilização de envolvidos e também na conscientização da população, incentivando e fortalecendo o controle social e recebendo denúncias relacionadas à malversação de recursos públicos no Estado da Paraíba.

O controle interno é um grupo de trabalho realizado pelo Focco-PB, a finalidade é fortalecer a administração e a comunicação interna dos municípios paraibanos. O GT é formado por representantes do Ministério Público da Paraíba, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), do Ministério Público Federal (MPF), da Controladoria Geral do Estado (CGE), do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Controladoria Geral da União (CGU).

Da Redação 
Com Secom

Comentários