Em Mari: Premiação de R$ 16 mil marca a final do Campeonato Mariense de Futebol

Publicado em segunda-feira, janeiro 28, 2019 · Comentar 


A Prefeitura de Mari, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, sob a coordenação da Gerência de Esportes, realizou na tarde desse sábado (26), a final do II Campeonato Municipal de Futebol de Mari.

O II Campeonato realizado pela  Prefeitura de Mari  contou com um total de R$ 16 mil em prêmios oferecidos às equipes vencedoras do certame, assegurando uma das maiores premiações já ofertadas ao futebol amador no município.

Alegria e uma grande premiação de 16 mil reais marcaram a partida final do Campeonato  que aconteceu nesse sábado (26), no Estádio Municipal de Futebol,  Kleber Saldanha “O Klebão”, em Mari. Quatro times disputaram o título, nas divisões Principal e Aspirantes.

Na grande disputa da final, na categoria principal, o jogo foi decidido nos pênaltis. O PSG levou a melhor e venceu a equipe do Cruzeiro pelo placar de 3 x 1, conquistando o título de campeão da edição 2018/2019. O PSG, além de levantar o tão sonhado troféu recebeu como premiação uma moto OKM, enquanto o segundo colocado, o Cruzeiro recebeu o valor de 3 mil reais. As equipes foram premiadas também com medalhas e troféus.

Chelsea e Esporte Malaquias  jogaram pela disputa do título de campeão da categoria  Aspirante, e o  Chelsea sagrou-se campeão, com gols de Jr. Paraíba e Piloto, assegurando o placar  de 2×0. Pela conquista, o Chelsea recebeu uma premiação de dois mil reais, já o Malaquias embolsou 1 mil reais, além de medalhas e troféus para ambas equipes.

O prefeito de Mari, Antonio Gomes, acompanhou a partida final do Campeonato e reafirmou a importância de incentivar o esporte no município com uma Gerência de Esportes organizada, apoiando os atletas do campo e da cidade com dedicação, respeito e o carinho que eles merecem. “Esse é o maior investimento na história do esporte de Mari, colocando o município em lugar de destaque e sendo referência para outras cidades da Paraíba, por duas temporadas consecutivas. Quero parabenizar a todos que participaram desse II Campeonato e reafirmo nosso compromisso em fazer o melhor pelo desporto amador de Mari. Tudo o que estiver ao nosso alcance, estaremos dispostos à realizar, mesmo diante dessa crise financeira interminável. Hoje, pude observar nessa final, o quanto temos de valioso no quadro de jogadores de cada equipe, um verdadeiro arsenal de valores”, apontou, Antonio Gomes.

O Prefeito aproveitou ainda, para agradecer o trabalho da equipe de profissionais  que organizou o evento. “Ao professor Francisco “Xangô” de Melo, bem como ao Acássio Barra, aos presidentes de cada e equipe, aos jogadores e todos os envolvidos na organização, meus votos de agradecimentos pelo empenho  e dedicação, na realização deste grande campeonato”, finalizou.

Confira os premiados:

Campeão: PSG – PRINCIPAL

Vice-campeão: CRUZEIRO – PRINCIPAL

Campeão: CHELSEA – ASPIRANTE

Vice-campeão: ESPORTE MALAQUIAS – ASPIRANTE

Melhor Jogador Revelação: Luquinha, da equipe do PSG

Melhor Goleiro: Naldo, da Equipe do PSG

Berdão, da Equipe do PSG – ASPIRANTE

Artilheiros: Nandinho, do PSG

Catirato, do SANTOS

Da Redação 
Com Ascom

Comentários