Mãe pede apoio a Nego do Borel após polêmica e teme agressões ao filho: ‘Ele é puro’

Publicado em terça-feira, janeiro 22, 2019 · Comentar 


Envolvido numa grande polêmica, acusado de transfobia, Nego do Borel teve a defesa da mãe, Roseli Viana, que fez um post no Facebook nesta terça-feira pedindo apoio ao cantor. No texto, ela afirma temer que o filho “seja agredido na rua”.

“Muitas tribulações que a nossa Família Nego do Borel está passando nesse momento delicado. Peço a ajuda de todas vocês que gostam do meu filho e sabe o quanto ele é puro para que apoie ele, pois nossa família está muito preocupada com tudo isso e temos medo que ele seja agredido na rua”, postou ela.

Roseli pediu ainda que os fãs do cantor subam uma hashtag nas redes sociais em apoio ao funkeiro. “Subam no Twitter, Instagram e stories #NegoEstamosComVcBorelis. Peço a ajuda de todos vocês”.

Entenda o caso

A polêmica começou na semana passada, quando a transxesual Luisa Marilac, famosa na internet pelos vídeos bem humorados e pelo bordão “se isso é estar na pior”, deixou um elogio numa foto postada pelo funkeiro no Instagram em que ele aparece sem camisa. Nego respondeu a mensagem chamando-a de “homem”.

“Cada dia que passa você é mais gato, homem”, elogiou Marilac. “Você é um homem gato também. Parabéns, deve estar cheio de gatas”, respondeu Nego.

Luisa, então, resolveu fazer um post em seu Instagram reproduzindo o comentário do cantor e dizendo ter ficado chateada com ele. “Estou perplexa. Fiquei sem chão.. Sigo o cara há tanto tempo… Gosto do trabalho dele. Olha que ele fala pra mim. Vivendo e aprendendo, é assim que a gente conhece as pessoas”, escreveu ela na legenda, acusando o cantor de transfobia (ataques a travestis, transexuais e transgêneros).

O comentário de Nego do Borel ganhou repercussão, e vários internautas criticaram a atitude do cantor, acusando-o de transfobia (ataques a travestis, transexuais e transgêneros). Até as transexuais famosas, a modelo Lea T e a ex-BBB Ariadna, fizeram posts de repúdio à atitude do funkeiro.

Em meio a polêmica, Nego gravou um vídeo se desculpando com Marilac e afirmando que estava brincando.

“Luisa, eu quero te pedir desculpas do fundo do meu coração pelo o meu comentário. Realmente eu errei, me perdoa. É um jeito meu que eu estou tentando mudar aos poucos, a gente vai mudando, lapidando aos poucos”, disse ele, num vídeo publicado em seu Instagram .

“Quero te pedir desculpas pelo acontecido e a toda a galera que ficou chateada comigo. Minha intenção jamais foi machucar, diminuir, pisar. Não sou essas pessoas que ficam esculachando os outros, diminuindo…”, continuou ele.

No vídeo, Nego diz que costuma brincar com as pessoas da sua comunidade e que muitas das vezes não é compreendido:

“Venho de uma comunidade que lá a gente brinca com as pessoas, e muitas das vezes as pessoas não entendem a nossa brincadeira. A nossa brincadeira é um pouquinho grossa, e a gente acaba machucando as pessoas sem querer. Às vezes eu machuco as pessoas sem querer. E eu perco total a noção, chego brinco, zoo, e não tenho noção do que pode. Mas não é do meu coração, não sou homófóbico, transfóbico, não é isso”.

Luisa ficou famosa depois que um vídeo dela curtindo férias na Espanha viralizou no Youtube. Nele, a travesti aparece na piscina, tomando uns “bons drinques” e dizendo, em tom de deboche: “E ainda teve boatos de que eu tava (sic) na pior, se isso é tá na pior o que é estar bem, né?”.

Funkeiro é vaiado no show de Anitta

No último domingo, uma semana após a polêmica, Nego do Borel foi vaiado durante uma participação no show de Anitta, o Bloco das Poderosas, no Rio. Assim que o funkeiro subiu no palco, o público se manifestou gritando “fora”.

No show, ao perceber a reação do público, Anitta tentou defender Nego do Borel: “De onde Nego veio, não é só o Nego, não. É muita gente. Não significa que eu concorde com coisas que ele pense ou que faça, mas significa que eu o amo independente disso e que eu estou aqui para ensinar a eles as coisas”.



Fonte: Extra

Comentários