
Durante a cerimônia de posse na Presidência da República nesta terça-feira (1) em Brasília, Jair Bolsonaro desfilou em carro aberto e se emocionou no trajeto da Catedral ao Congresso Nacional. Bolsonaro e o vice-presidente Hamilton Mourão foram empossados pelo senador Eunício de Oliveira em sessão do Congresso Nacional.
Em seu discurso ele criticou a irresponsabilidade econômica de governos anteriores, comprometeu-se a combater a chamada ideologia de gênero nas escolas e a livrar o país das “amarras ideológicas”, além de repetir o lema “Brasil acima de tudo. Deus acima de todos”, popularizado na campanha eleitoral.
“Hoje, começamos um trabalho árduo para que o Brasil inicie um novo capítulo de sua história, quando o Brasil será visto como um país forte e punjante””, disse.
Bolsonaro ressaltou que essa é a oportunidade para reconstruir o país e resgatar a esperança. “Convoco, cada um dos Congressistas, para me ajudarem na missão de restaurar e de reerguer nossa Pátria, libertando-a, definitivamente, do jugo da corrupção, da criminalidade, da irresponsabilidade econômica e da submissão ideológica”, disse.
Desfile
O veículo que conduziu o presidente eleito e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, é um Rolls Royce modelo Silver Wraith conversível que pertence à Presidência da República. Um dos filhos de Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro, acompanhou o casal no veículo.
Desde os primeiros preparativos para a cerimônia de posse, o desfile em carro aberto era uma dúvida. O futuro ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, chegou a falar em “temeridade” devido ao atentado a faca que Bolsonaro sofreu em setembro, durante a campanha, em Juiz de Fora.
Da Redação
Com Agência Brasil





