SIGA-NOS

Surge mais uma opção política em Sapé: As eleições de 2020 terão muitas, Diego do Banco do Brasil é uma delas

A política é arte de fazer o bem comum. Aos pessimistas que acreditam que nela só atua quem tem segundas intensões, se engana, a política atrai gente de bem e do bem, assim como o jovem bancário sapeense Diego do Banco do Brasil. O jovem sapeense parece compreender que a fé sem obras não tem resultados, tanto que se dispõe a ir a luta, como o próprio afirma, por uma Sapé melhor.

Não é de hoje que Diego atua na política sapeense [de forma discreta], em 2016 até ensaiou uma candidatura, mas foi atropelado por interesses outros de seu partido e preferiu recuar. “Política é feita com diálogo e não imposição”, justifica.

Em conversa com o ExpressoPB.net, Diego do Banco  afirma que apesar de ser aconselhado por amigos a não entrar na política, o seu desejo de ver outra realidade para o município o instiga a essa missão, que na sua avaliação, não é tarefa fácil, mas plenamente possível. “Quando os bons se omitem, os maus ocupam o espaço e gerem mau, por isso sou crente de que os bons têm que se envolverem para as coisas boas acontecerem”, assevera.

Diego se mostra definido em seu projeto político, se propõe a colocar seu nome no jogo para 2020 e tem certeza, quer disputar o cargo de prefeito. Para isso irá iniciar uma articulação com setores da sociedade que pensa como ele, mas isso parece ser o de menos.

Apesar de ter se debruçado com aferro sobre o assunto, Diego conta com o apoio da família e amigos, que apesar de não se oporem literalmente, precisam abraçar esse projeto como protagonistas de uma nova politica e entrarem para o time dos que arregaçam as mangas.

Como ainda faltam pouco menos de dois anos, muito chão o jovem sapeense terá pela frente para definir estratégias e atrair a simpatia do povo para seu projeto político, mas isso só o tempo dirá, se depender dele não será coisa impossível.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários