Artista plástica de Guarabira dada como morta por infarto em fevereiro, teria sido assassinada, afirma a polícia

Publicado em quinta-feira, dezembro 13, 2018 · Comentar 


A morte da artista plástica de Guarabira, Elisabete de Oliveira Serrano, 73 anos de idade, ocorrida em fevereiro deste ano, no dia 26, começa a ser esclarecida pela Polícia Cívil da Paraíba.

De início a causa da morte seria um infarto, mas muitas desconfianças rondaram o caso, o que ocasionou com uma investigação por  meio da Delegacia do Idoso em Campina Grande,  comandada pela Delegada de Polícia Maria Madileine de Oliveira Lima, que esclareceu o ocorrido: um crime de homicídio.

Segundo o Portal Mídia.net, após o falecimento da vítima, em conluio, os nacionais HELENO ALVES DE FREITAS e JOANA DARC DA SILVA tentaram forjar a causa da morte da falecida, produzindo documentos falsos e fazendo constar causa indeterminada para o seu falecimento.

A família da vítima teve informações sonegadas, tendo procurado a Polícia Civil para a adoção de providências. A partir da exumação do cadáver, com a realização de exame médico, constatou-se que a real causa da morte da vítima fora “provocada por instrumento cortocontundente”, mediante agressão física, causando traumatismo craniano e hemorragia cerebral.

Com essas informações, a Delegada de Polícia presidente das investigações representou pela prisão de HELENO ALVES DE FREITAS e JOANA DARC DA SILVA, tendo esta sido presa temporariamente ontem pela equipe de investigação. HELENO ALVES DE FREITAS encontra-se FORAGIDO, podendo estar fora da Paraíba.

A polícia continua em diligências com o objetivo de prender o assassino. A colaboração da sociedade civil e da imprensa é fundamental nesse propósito, sendo fundamental a realização de denúncias pelo 197.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários