Conversa em que Eduardo Bolsonaro desmente o próprio pai vaza no WhatsApp

Publicado em sexta-feira, dezembro 7, 2018 · Comentar 


Mensagens de WhatsApp que vazaram para a imprensa de um grupo interno do PSL mostram que Eduardo Bolsonaro, filho do presidente eleito, articula uma ofensiva contra Rodrigo Maia (DEM) para tomar a Presidência da Câmara.

Publicamente, Jair Bolsonaro tem afirmado que não pretende se meter na disputa pelas presidências da Câmara e do Senado. Eduardo Bolsonaro desmentiu o pai.

Na discussão, Eduardo revela que age sob as ordens do pai, mas age discretamente para evitar retaliações. “Se eu botar a cara publicamente, o Maia pode acelerar as pautas bombas do futuro governo. Eu não preciso e nem posso ficar falando aos quatro cantos o que ando fazendo por ordem do presidente”, assinalou.

“O PSL está fora das articulações? Estou fazendo o quê com o líder do PR agora?”, esbravejou Eduardo. O líder do PR é José Rocha (BA). O partido cogita lançar a candidatura de Fernando Giacobo (PR) à presidência da Casa, contra Maia.

Eduardo ainda revelou algo ainda mais espinhoso e que tem potencial para desencadear crise. Disse que Onyx Lorenzoni (DEM), futuro ministro chefe da Casa Civil, é um dos principais articuladores contra a candidatura de Maia à Presidência da Câmara.

Como se sabe, Onyx e Rodrigo Maia são do mesmo partido. “Quem tem feito mais essa parte é o delegado Waldir no plenário e o Onyx via líderes partidários”, admitiu Eduardo.

Joice Hasselmann

O grupo de onde as mensagens foram retiradas chama-se ‘Bancada PSL 2019’ e já protagonizou outras polêmicas, como o desentendimento entre a deputada eleita Joice Hasselmann (SP) e o senador eleito Major Olímpio (SP). Joice tem pretensões de assumir a liderança do partido na Câmara, mas encontra resistência por parte do próprio Eduardo.

“Salta aos olhos a intenção de Joice de ser líder e assim como já demonstrou na época de campanha ela atropela qualquer um que esteja a frente de seus objetivos pessoais. Não está pensando no Brasil como a plataforma do PSL sempre se propôs”, escreveu Eduardo.

Para o filho do presidente eleito, Joice estaria “preparando terreno para receber os votos dos novinhos” na futura disputa por cargos de liderança.

“Ademais, a Joice chamou uma reunião na data em que eu estava nos EUA propositalmente, para reforçar que eu estaria apenas viajando e não dando conta do partido. Assim como todos vocês, eu sigo ordens, quem acompanhou minhas viagens pelas redes sociais sabe que durmo pouco e nem turismo faço”, escreveu.

Eleita deputada federal pelo PSL, Carla Zambelli entrou na confusão para apoiar Eduardo Bolsonaro, diante da aparente divisão causada por Joice: “Não há racha, Eduardo. Estamos com você. E há a Joice, fazendo o que sempre fez, desde que começou a pré campanha”.

Resposta

Depois de algum tempo, Joice apareceu e rebateu as mensagens de Eduardo Bolsonaro. Ela criticou Eduardo Bolsonaro que estaria sendo omisso nos debates do partido, estaria desinformado sobre o que se passa na sigla, e agiria de forma infantil ao mandar “recadinhos no Twitter” em vez de conversar “olho no olho” com os colegas.

“Tentei conversar com você algumas vezes para te informar o que estava acontecendo e trabalharmos em conjunto. Ontem mesmo foi o caso. Mas você marca e some”, criticou.

Joice ainda diminuiu o capital político de Eduardo e disse que ele só teve votação expressiva por causa do sobrenome, enquanto ela alcançou muitos votos por conta própria.

“Você tem meu telefone, Eduardo. Quando quiser conversar como gente grande, sem mandar recadinhos pelo Twitter, ligue ou falemos olho no olho. Sou adulta o suficiente para passar por cima do que aconteceu na época de campanha com major e cia. Acho que vc tbm deveria ser. Hora de crescer”, finalizou.

Da Redação 
Com Pragmatismo Político

Comentários