Em carta ao Diretório Nacional do PT, o ex-presidente Lula faz um forte agradecimento à presidente do partido, Gleisi Hoffmann, a Fernando Haddad, que se candidatou após seu impedimento, e a todos os petista por terem “sustentado minha candidatura até as últimas consequências e se engajado totalmente, com muita força, na candidatura do companheiro Fernando Haddad”; ele alerta, agora, sobre a responsabilidade da legenda: “o povo brasileiro nos deu a missão de manter acesa a chama da esperança” e prevê que a perseguição ao partido e aos movimentos sociais “será aprofundada”; “Temos de nos preparar para novos ataques, que já começaram”, afirma; leia a íntegra:
Carta de Lula para a reunião do Diretório Nacional do PT
Companheiras e companheiros,
Do fundo do meu coração, agradeço por tudo o que fizeram neste processo eleitoral tão difícil que vivemos, absolutamente fora da normalidade democrática. Quero que levem meu abraço e minha gratidão a cada militante do nosso partido, pela generosidade e coragem diante da mais sórdida campanha que já se fez contra um partido político neste país.
Agradeço à companheira Gleisi Hoffmann e a toda a nossa direção nacional, por terem mantido o PT unido em tempos tão difíceis; por terem sustentado minha candidatura até as últimas consequências e por terem se engajado totalmente, com muita força, na candidatura do companheiro Fernando Haddad.
Agradeço ao companheiro Fernando Haddad por ter se entregado de corpo e alma à missão que lhe confiamos. Ele enfrentou com dignidade as mentiras, a violência e o preconceito. Saiu das eleições como um líder brasileiro reconhecido internacionalmente.
Agradeço à companheira Manuela D’Ávila e aos partidos que nos acompanharam com muita lealdade nessa jornada.
Saúdo os quatro governadores que elegemos, em especial a companheira Fátima Bezerra, e também os que não conseguiram a reeleição mas não desistiram da luta nem dos nossos ideais. Saúdo os senadores e deputados eleitos e todos os que, generosamente, se lançaram candidatos, fortalecendo a votação em nossa legenda.
A luta extraordinária de vocês nos levou a alcançar 47 milhões de votos no segundo turno. Apesar de toda perseguição, de todas as tramoias que fizeram contra nós, o PT continua sendo o maior e mais importante partido popular deste país. E isso nos coloca diante de imensas responsabilidades.
Da Redação
Com Brasil 247





