Empreendedora mariense dá a dica para atrair clientes: “O bom atendimento deve ser o grande diferencial”

Publicado em domingo, novembro 25, 2018 · Comentar 


Ela já vendeu roupa de porta em porta, foi literalmente ‘sacoleira’, mas há pouco mais de uma década resolveu ousar e idealizou a criação de sua loja, hoje uma das mais conceituadas da cidade de Mari, Zona da Mata da Paraíba.

A microempresária Alzicleide Pereira da Silva é um exemplo de que com planejamento, paciência e força de vontade pode-se chegar ao sucesso. “É difícil mais temos que ser inovadores, criativos”, explica a dona da Alzi Modas e Presentes que fica localizada na principal via de acesso ao centro da cidade de Mari, rua Napoleão Laureano.

Abrindo a série “Empreendedores superando crises”, o ExpressoPB.net entrevistou a empresária,  por ocasião do aniversário de 14 anos da empresa celebrado no final deste mês de novembro.

“16 anos não são 16 dias”, brinca Cleide momentos antes de conceder essa entrevista, onde fala das dificuldades e obstáculos, mas também da força para superar desafios.

Entrevista 

Expresso – Conte-nos um pouco da sua história e quais os diferenciais da Alzi Modas e Presentes.

Empresária CleideBem, comecei nos anos 2000 vendendo roupas na rua, de porta  em porta, no caso eu era sacoleira mesmo (risos) e no ano de 2004 resolvi abrir uma loja. Iniciei na rua São Sebastião, daí os clientes da sacoleira vieram a procura dos produtos na loja, o boca a boca cresceu e então aluguei um prédio na mesma rua, maior, com mais comodidade. Não foi fácil, é preciso coragem, mais até aqui o Senhor tem me ajudado e graça a Deus consegui superar e já estou em um prédio ainda maior e hoje a Loja Alzi Modas vem se destacando no comércio aqui na cidade e até na região.

Expresso –  Qual foi o maior desafio encontrado até hoje como empreendedora?

Empresária CleideOs desafios são muitos, mas a nossa maior dificuldade se está justamente na falta de emprego em nossa cidade, isso dificulta demais o desenvolvimento do comércio e ai a gente precisa se virar nos 30, como diz o ditado (risos).

Expresso –  Empreender é um desafio. Qual sua recomendação ao pequeno empresário?

Empresária CleideTem que ser otimista e criativo, se não fica para trás. 

Expresso – Como tem sido a sua rotina, no que diz respeito a inovação do mercado? Como estar antenado com as demandas no mercado?

Empresária CleideComo falei,  é difícil  mais temos que ser inovador, criativo; é o que conta muito e claro, ter um bom atendimento. O bom atendimento deve ser o grande diferencial. 

Expresso –  Qual a importância da mídia e publicidade para os seus negócios?

Empresária CleideA mídia e muito importante em todos aspectos, a propaganda de um modo geral, bem como as redes sociais, tanto que fez com que a Alzi Modas viesse a crescer, foi apartir da mídia que caiu na boca do povo e toda Mari conhece e atesta a nossa loja com boa referência, na forma de vender e de tratar bem os clientes, com bom preço e qualidade nos produtos oferecidos.

Da Redação 
ExpressoPB

Comentários