Célio Alves: de secretário à líder

Publicado em domingo, novembro 4, 2018 · Comentar 


A música do compositor mariense, Naldo Santos – “Menino pobre, inteligente” – conta a história de um garoto pobre que tinha o sonho de cantar e depois de muita luta recebeu a ajuda de São Sebastião [co-padroeiro de Mari] para realizar o seu sonho.

Na história real, que parece ter sido inspirada no próprio autor, o personagem driblou todos os obstáculos, a pobreza, o preconceito e conseguiu gravar a primeira canção, nela retratando essa sua obsessão pela música e as dificuldades de conseguir realizar o sonho.

O exemplo da música de Naldo Santos pode ser aplicado a outro mariense, lutador, destemido e nada acomodado com a habitual realidade que a vida lhe apresenta. Falo de Célio Alves, radialista, advogado que assim como o garoto da canção, conseguiu superar as dificuldades.

Célio chegou a Rádio Rural de Guarabira pelas mãos de Narriman Xavier, mas não parou ali, de lá outras oportunidades surgiram e ele as agarrou, foi para capital onde atuou no rádio para em seguida ocupar o cargo de Secretário de Estado da Comunicação.

Isso não foi o suficiente. De secretário, Célio ganhou a confiança do governador do Estado, tornou-se ‘o cara’ de Ricardo em Guarabira e recebeu a missão de liderar um forte grupo político, capaz de desequilibrar qualquer pleito, conforme se viu nos últimos, onde Paulinos e Toscanos foram encurralados pelo grupo girassol, sob o seu comando.

Na eleição de 2018, a sua coragem lhe levou a outro desafio, muito mais audacioso, o de concorrer com veteranos da política uma das 36 vagas no parlamento paraibano. Apesar de não conseguir chegar a ser eleito, Célio consolidou sua liderança não só em Guarabira, como em toda a região polarizada pela terra das garças azuis.

A história de vida de Célio é exemplo e estimulo para qualquer pessoa que a conheça; é combustível para impulsionar aqueles que não acreditam na superação. Eventuais tropeços é natural para quem não se acomoda e está sempre busca de alcançar algo. Célio parece ter como ensinamento uma das celebres frases do filosofo grego Sócrates: “Transforme as pedras que você tropeça nas pedras de sua escada.”.

Quanto a seu futuro, pelo visto, é apenas o começo de uma longa caminhada de sucesso!

A quem luta… a vitória, sempre! Viva la vida!

Marcos Sales
Contato com a coluna: @Salles_Marcos
Email: marcosexpresso@live.com

Comentários