Depois do ex-ministro, jornalista Marcelo Tas, tido como anti-petista declara voto em Haddad

Publicado em sábado, outubro 27, 2018 · Comentar 


O jornalista Marcelo Tas divulgou neste sábado (27), em sua página no Facebook, que votará em Fernando Haddad (PT) para a presidência da República. Domo de um histórico crítico ao PT e das gestões de Lula e Dilma Rousseff, Tas afirmou que votou em outro candidato no primeiro turno, mas que reprova as ideias e posturas de Jair Bolsonaro em vários aspectos.

Leia também: Joaquim Barbosa quebra o silêncio e declara voto a Fernando Haddad em rede social

Acompanhem trecho do texto de Marcelo Tas:

Na eleição presidencial desse domingo, ao contrário de alguns que veem nela a batalha do bem contra o mal, vejo apenas o retrato doloroso do Brasil.
Não votei em nenhum dos lados no primeiro turno. Não me identifico com nenhum dos candidatos. Vejo em ambos alguns pontos positivos e muitos negativos. Mas não vou fugir de me posicionar.

Declaro o meu apreço pela democracia, pela educação, pela questão ambiental e liberdades individuais. Estes são os valores principais que me levam a reprovar as propostas do candidato Bolsonaro. Com respeito a quem vai votar nele, sugiro uma reflexão sobre esses temas. Sou neto de agricultores humildes do interior que sofrem a duras intempéries das últimas décadas. Se não cuidarmos do ambiente, não só o futuro do agrobusiness está ameaçado, mas a nossa própria sobrevivência. Isto não é a minha opinião, são estudos científicos que levaram à mudança de política em países como Alemanha, França e até a China, hoje o país líder em preservação e bom uso de recursos e energia renovável.

Pelas razões acima, meu voto é Haddad.

No dia seguinte à eleição, independente do resultado, estarei pronto para colaborar para o aperfeiçoamento da democracia e a construção de uma nação mais digna para brasileiros e brasileiras de todas as posições políticas, raças, credos e tradições.”   

Da Redação 
Com Forum

Comentários