segunda, 10 de dezembro de 2018
SIGA-NOS

Ciro divulga vídeo e revela preocupação com o destino do Brasil após eleição



Publicado em sábado, outubro 27, 2018 · Comentar 

O candidato derrotadO nas eleições para presidente, Ciro Gomes (PDT), revelou em vídeo divulgado neste sábado (27), que não tomará partido na disputa presidencial deste domingo (28) e que as pessoas devem votar com sua consciência, mas pediu que a população vote pela democracia, contra a intolerância e pelo pluralismo.

“Eu estou energizado e inteiro, apesar de minha grave preocupação com o nosso país e o nosso futuro. Mas, não é se queixando nem se lamentando, que iremos resolver o problema do país. Pelo contrário, eu quero que Deus abençoe essa nação para que votem pela democracia contra a intolerância e pelo pluralismo, mas também ninguém está obrigada a votar contra suas ideologias”, explicou.

O líder advertiu os eleitores da necessidade de se compreender os riscos que o país enfrentará. “O que o Brasil precisa a partir de segunda-feira é que a gente construa um grande movimento que proteja a democracia brasileira e proteja a nossa sociedade mais pobre dos avanços na retirada de direitos e que se proteja os interesses nacionais contra a cobiça estrangeira”, explicou.

Sobre as críticas e cobranças que recebeu por escolher a neutralidade no segundo turno, ele desabafou. “Claro que todo mundo preferia que eu, com meu estilo, tomasse um lado e participasse da campanha. Mas eu não quero fazer isso por uma razão muito prática, que eu não quero dizer agora, porque, se eu não posso ajudar, atrapalhar é o que eu não quero”, disse Ciro.

A decisão de não declarar apoio ao petista candidato à presidente Fernando Haddad como era esperando por parte da militância de esquerda, segundo Ciro foi a melhor opção para “preservar um caminho” para que os brasileiros possam ter uma “alternativa”.

Redação com Click PB

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48