Milagre? Pescador cai de barco em alto mar e nada seis horas até praia de Pitimbu, no Litoral Sul

Publicado em sábado, outubro 13, 2018 · Comentar 


Um pescador que trabalhava em alto mar caiu do barco e nadou mais de cinco horas até chegar a praia de Pitimbu, litoral Sul da Paraíba. O pescador comentou a emoção de ter conseguido sobreviver após o acidente. “Cai por volta das 6 horas da manhã, só cheguei depois das 10h”, disse.

Um profissional da equipe de salva-vidas prestou os primeiros cuidados e levou o pescador a uma ambulância do Samu, que foi acionada até o local.

O major Flarbert de Almeida, chefe da comunicação social do Corpo de Bombeiros da Paraíba, relatou que casos como esse exigem total domínio de técnicas profissionais de nado. “Embora não seja muito comum, não nos surpreende o ocorrido, uma vez que, o pescador demonstrou ter a capacidade de nadar em diversas modalidades, motivo pelo qual conseguiu se salvar”, disse.

“Ele conseguiu percorrer uma distância considerável pela capacidade de utilizar técnicas de flutuação. Ele alternou o nado com outras técnicas como relaxar o corpo e flutuar, e dessa forma com o auxílio da própria correnteza ele conseguiu chegar até a margem”, ressaltou.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, as informações preliminares é de que o pescador percorreu mais de seis quilômetros.

Da Redação 
Com PbHoje

Comentários