AG assinará ordem de serviço para construção da 3ª UBS em sua gestão e lançará ‘Pacote de Obras’ em Mari

Publicado em sábado, outubro 13, 2018 · Comentar 


O prefeito Antonio Gomes irá realizar nessa segunda-feira, 15, a assinatura da ordem de serviço para a construção da Unidade Básica de Saúde do Bairro Silvino Costa, sendo essa a terceira a ser construída na atual gestão em menos de dois anos, além do lançamento de um pacote de obras que irá beneficiar a população. A solenidade de assinatura acontecerá no local, a partir das 16 horas, próximo a escola Professor Jose Honório filho, no mesmo bairro.

Serão investidos na construção da UBS, cerca de R$ 700.000,00 (setecentos mil reais), através de Emenda Parlamentar de autoria do Deputado Federal Wellington Roberto, que se fará presente ao evento. A construção está prevista para ter início nos primeiros dias, logo após a assinatura da ordem de serviço, que será acompanhada pelo lançamento de um pacote de obras para o município.

A nova Unidade, a terceira na atual gestão,  irá atender aos padrões técnicos e exigências do Ministério da Saúde, oferecendo, assim, um atendimento mais adequado e humanizado às necessidades da população. A UBS contará com recepção, consultório médico e odontológico, sala de procedimentos, sala exclusiva de vacinas, sala de curativos, sala de reuniões, dependência para repouso dos profissionais,  Copa/cozinha, área de depósito de materiais de limpeza, sanitário para o público, adaptado para deficientes físicos; banheiro para funcionário, sala de utilidades/apoio à esterilização, dentre outras dependências.

Conforme o prefeito Antonio Gomes, esse é mais um compromisso do seu governo com os que mais necessitam das ações da gestão municipal.” Na minha condição de prefeito estamos trabalhando incansavelmente, dia após dia, fazendo o nosso dever de gestor público, cuidar do município, e principalmente da saúde dos meus amigos e amigas, entregando os serviços de qualidade que eles merecem”, disse Antonio Gomes.

A secretária de Saúde, Emanuelle Chaves, explicou que a previsão é que trabalhem na unidade médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentista e agentes comunitários de saúde e pessoal de apoio. “A intenção é atender, de forma tranquila, a população do entorno. É integrar os serviços à comunidade para que o preventivo, por exemplo, o controle da hipertensão, da diabetes, as consultas sejam realizadas com calma e qualidade pela equipe desta região”, explicou Emanuelle.

Da Redação 
Com Ascom/PMM

Comentários