Quem ocupará ‘lacuna’ deixada por Johni em Sapé?

Publicado em quinta-feira, setembro 27, 2018 · Comentar 


A partida repentina do vereador Johni Rocha da cidade de Sapé deixou uma grande lacuna no cenário político da terra de Augusto dos Anjos, sobretudo porque tinha um grande caminho a percorrer na política.

Há de se reconhecer a rebeldia de sua juventude, apesar de já está chegado aos seus 40 anos, a sua disposição para fazer o bom combate e o bom debate sobre a cidade e seus problemas.

A sua capacidade de movimentar-se estrategicamente era outra qualidade admirável, tanto que conseguiu eleger-se e se reeleger para a Presidência da Câmara Municipal.

Em novembro de 2016, já eleito, Johni concedeu uma entrevista a este colunista, falava das articulações para a eleição da mesa; a entrevista teve que ser interrompida, uma vereadora eleita na base do prefeito estava ao telefone, eram as estratégias já em andamento. Confesso que, naquele momento, não acreditava em sua vitória para comandar o legislativo sapeense. Me enganei!

No comando do legislativo, foi duro com os que tentavam atrapalhar sua gestão, foi leal com aliados e cordial com adversários, até os mais ferrenhos.

Agora com sua ausência, surge a seguinte pergunta: quem vai ocupar o comando da tropa, já que o comandante foi alvejado fatalmente? A preço de hoje ainda não se tem resposta.

Os mais ousados afirmam que o ex-prefeito João da Utilar deve atrair a todos para  seu  exercito, o que acho um pouco difícil já que a temperatura anda fria demais pras bandas de lá, tanto assim o é que Johni Rocha assumiu o protagonismo político no bloco de oposição.

Só o tempo se encarregará de encaixar as coisas nos seus devidos lugares, mas de uma coisa todos nós temos a perfeita compreensão: Johni fará muita falta e como fará!

Marcos Sales
Contato com a coluna: @Salles_Marcos
Email: marcosexpresso@live.com

Comentários