Paraibano Thiaguinho é bicampeão carioca com o Sesc RJ

Publicado em segunda-feira, setembro 24, 2018 · Comentar 


O paraibano Thiaguinho conquistou mais um título na carreira: o bicampeonato carioca com o Sesc RJ. A medalha de ouro foi conquistada no sábado (22/9), contra o Botafogo, após a vitória por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 25/18 e 18/25 e 28/26. A partir de sexta-feira (28/9), Thiaguinho e seus companheiros disputarão o primeiro jogo da Copa Libertadores masculina de vôlei, em Contagem (MG), contra o Sada Cruzeiro (MG).

“O Carioca era o nosso primeiro objetivo e conseguimos conquistar com sucesso. Foi um jogo muito difícil contra o Botafogo, que valorizou ainda mais esse título; Estamos muito felizes, mas já estaremos totalmente focados nos nossos próximos objetivos”, disse Thiaguinho, capitão do Sesc RJ, que ainda não conta com alguns de seus principais atletas.

Já a Libertadores é uma espécie de liga sul-americana e será realizada pela primeira vez. Além do Sada Cruzeiro, o Sesc RJ enfrentará o Personal Bolívar e o Ciudad Voley, ambos da Argentina, nos dias 30 e 31 de outubro, respectivamente, em Contagem. Após um intervalo, o Sesc RJ enfrentará os mesmos times argentinos, na quadra dos adversários, nos dias 8 e 9 de janeiro.  

“Será uma competição muito legal. Estamos muito motivados e focados em fazer uma excelente temporada. Os times argentinos são muito bons. Não vai ter jogo fácil e nem adversário principal. Será realmente um torneio muito disputado”, analisou Thiaguinho.

No outro grupo da Libertadores estão Sesi-SP, EMS Taubaté Funvic (SP), e UPCN, da Argentina. A quarta vaga será definida entre os argentinos Libertad Untref e Obras San Juan.

Da Redação
Com Assessoria/FOTO: Ricardo Haleck

Comentários