PB classifica seis escolas em modalidades coletivas para a etapa nacional dos Jogos Escolares

Publicado em terça-feira, setembro 18, 2018 · Comentar 


Seis escolas da Paraíba conseguiram a classificação para a etapa nacional dos Jogos Escolares, depois da participação na fase regional, realizada em Natal (RN), que foi encerrada nesse domingo (16). Das seis agremiações, duas foram campeãs do evento que envolveu participantes da região Nordeste. Pelo novo regulamento do Comitê Olímpico do Brasil (COB), só os primeiros e segundo colocados vão ao torneio nacional.

As medalhas de ouro vieram com o handebol feminino do Motiva e o vôlei feminino do Colégio Polígono, que ficaram no ponto mais alto do pódio na categoria 12 a 14 anos. Já os segundo colocados foram obtidos com: basquete feminino da Lourdinas (12 a 14 anos), handebol masculino do Colégio Motiva (15 a 17 anos), voleibol masculino da escola Polígono (15 a 17 anos), além do futsal feminino do QI (15 a 17 anos).

“Até 2017, as escolas campeãs de cada estado, já iam direto para a etapa nacional, chamada de Jogos Escolares da Juventude. Como o COB fez uma reformulação geral, aí para chegar à nacional, a partir deste ano, as modalidades coletivas precisaram disputar uma fase regional, onde só os primeiros e segundos colocados carimbam o passaporte e a Paraíba conseguiu classificar seis escolas, o que é considerado uma excelente desenvoltura”, disse José Hugo, chefe da delegação.

 

A etapa nacional será realizada também em Natal, no período de 12 a 26 de novembro.

Da Redação 
Com Assessoria

Comentários