A abertura oficial da Rota Cultural Raízes do Brejo acontecerá nesta sexta-feira (14) na cidade de Belém, no Agreste paraibano. A abertura será partir das 19h, na praça 6 de setembro no centro da cidade.
Com toda a programação aberta ao público, os moradores e turistas poderão participar de shows musicais, exposição de artesanato, atividades esportivas, visita a engenho, caminhada ecológica, gastronomia regional e várias oficinas culturais e educativas.
Além do município de Belém, a Rota Cultural começa em setembro e vai até novembro passando pelos municípios de Alagoinha, Duas Estradas, Pirpirituba, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Borborema, Dona Inês e Pilõezinhos.
Nos próximos dias 14 e 15 de setembro (sexta e sábado), acontecerá na Biblioteca Municipal Profª Maria Lira, em Belém, uma exposição de telas criadas por dez artistas locais e da região do Brejo e Curimataú paraibanos.
A exposição faz parte da programação de Belém na Rota Cultural Raízes do Brejo, edição 2018, e homenageia, em seu título, o Sr. José Luiz, idoso octogenário que construiu em sua pequena propriedade rural, no sítio Lagoa de Serra, no município de Belém, um parque de diversões com materiais recicláveis, unindo arte, natureza e preservação ambiental no topo de uma serra circundada por belas paisagens rurais.
A Exposição “José Luiz” reunirá 20 telas produzidas através de diversas técnicas artísticas, como pintura em óleo sobre tela e Arte Naif, pelos seguintes artistas:
- Adriano Dias (Guarabira)
- Edson Santos (Serraria)
- Elias dos Santos (Guarabira)
- Fernanda Milly (Belém)
- José Guilherme (Guarabira)
- Lucineide Barreto (Dona Inês)
- Mércia Deocleciano (Belém)
- Porpino Filho (Belém)
- Ronaldo Ferreira (Cacimba de Dentro)
- Thales Kelvin (Casserengue)
Com Assessoria





