terça, 25 de setembro de 2018
SIGA-NOS

Defensoria Pública de CG atuará para garantir os direitos das pessoas com Autismo



Publicado em quinta-feira, maio 17, 2018 · Comentar 

A Defensoria Pública de Campina Grande estará permanentemente à disposição das famílias que tenham pessoas com Transtorno do Espectro Autista – TEA na cidade. O objetivo é garantir os direitos dos autistas, assegurando acompanhamento jurídico às famílias, em demandas que exijam a presença de um Defensor Público.

O assunto foi discutido durante recente reunião na sede da Defensoria Pública, da qual participaram o vereador de Campina Grande Lucas Ribeiro (de quem partiu a iniciativa pra a realização da reunião); a deputada estadual Daniella Ribeiro; a presidente Vânia Pinheiro e a diretora Adriana Macedo, da AMA – Amigos do Autista de Campina Grande; além do Coordenador da Defensoria em Campina Grande, José Alípio; e dos Defensores Públicos Philippe Figueiredo e Mariane Oliveira.

A iniciativa de Lucas Ribeiro de solicitar o encontro com os Defensores Públicos partiu das discussões da Frente Parlamentar das Pessoas com Autismo da Assembleia Legislativa da Paraíba e Câmaras Municipais de João Pessoa e Campina Grande. Como membro da Frente, Lucas tem participado das reuniões e se colocado à disposição da causa autista, sobretudo em Campina Grande, onde exerce seu mandato parlamentar.

“Durante o encontro, discutimos diversos pontos fundamentais e avançamos no esforço para a garantia dos direitos das pessoas com autismo. Aliás, me sinto animado com o trabalho da Frente, uma relevante reunião de esforços em favor da causa desses cidadãos”, afirmou o parlamentar, ao final do encontro com os Defensores Públicos.

Assessoria de Imprensa

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48