SIGA-NOS

“Denuncismo pode prejudicar alunos das particulares”, alerta secretária após apreensão de ônibus pela PRF

A Secretária de Educação do município de Mari, Zona da Mata da PB, Rosemagna Cunha Gomes, esclareceu na manhã desta quinta-feira (05) durante entrevista ao Programa Liberdade de Expressão da Rádio Araçá FM como ocorreu a apreensão de um dos ônibus amarelinhos que fazem o transporte dos estudantes universitários para a capital do estado.

Segundo Rosemagna, ao tomar conhecimento do fato ocorrido a mesma se dirigiu ao Posto da Polícia Rodoviária Federal em Café do Vento e lá foi informada por um dos policiais de plantão que os ônibus foram denunciados  por dois rapazes da cidade de Mari que chegaram ao Posto da PRF em um Pálio Branco.

A secretária disse que por falta de informação, a sua equipe pensava que a vistoria dos veículos eram feitas anualmente, conforme prazo dado pelo Ministério Público, mas foi informada pelo policial que a atendeu de que a vistoria deve ser realizada independente de recomendação do MP semestralmente. Rose reconheceu a falha da gestão em não procurar se informar nesse sentido.

Apesar de reconhecer, Rosemagna alertou para o denuncismo desenfreado que está sendo feito com os transportes escolares e que pode acabar prejudicando aos próprios alunos. “essas denúncias não prejudicam a gestão de Antonio Gomes, elas prejudicam aos alunos, sobretudo os alunos dos cursinhos e das particulares, que poderão vir a perder o benefício, porque esses ônibus além de ser de uso exclusivo para os alunos da rede pública, ainda tem que rodar na cidade e na zona rural”, disse.

“Se houver denúncia e o MPF proibir os amarelinhos rodarem, nós não temos como arcar com transporte locado, para se ter uma idéia a última licitação para locação de um ônibus  ficou ao custo de R$ 9 mil, e não temos condições de arcar do FPM a circulação de cerca de 8 ônibus, daí os alunos das particulares e cursinhos serão os prejudicados imediatos”, esclareceu.

A secretária se colocou a disposição para ouvir os problemas e encaminhar a solução, tanto que relevou já ter tomado as providências com relação a garagem dos ônibus com relação a limpeza, iluminação, segurança e reconstrução do muro.

Rosemagna ainda tratou sobre a merenda escolar, cultura, Mais educação dentre outros assuntos aos quais ela foi questionada e se colocou aberta ao diálogo com a sociedade.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários