A Prefeita da Serra da Raiz, no brejo, Adailma Fernandes, foi denunciada por desvio de recursos públicos na ordem de R$ 8.546,02 por meio da contratação de uma empresa fantasma, conforme apuração feita em inquérito policial. De acordo com MP, as irregularidades consistiram no pagamento de valor superfaturado de material e mão de obra para ampliação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS).
A defesa de Adailma explicou que a denúncia é inepta, pois não especifica a conduta delituosa praticada, nem a data em que o suposto crime se consumou, deixando uma lacuna na veracidade dos fatos. O representante da prefeita também pediu a improcedência da denúncia, mas não foi atendido.
Outro prefeito na mira do MP – O prefeito Maucélio Barbosa (PSB) de São João do Tigre, no Cariri paraibano, também se tornou réu no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) pelos crimes de falta de transparência e improbidade administrativa.
O desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos é o relator dos dois casos, referente a prefeita da Serra e de São José do Tigre e acatou as denúncias feitas pelo Ministério Público contra os gestores na última quarta-feira (28).
Maucélio Barbosa está sendo investigado pela polícia do Ministério Público que apontou retardamento no fornecimento de dados técnicos indispensáveis à propositura de Ação Civil Pública, requisitados pelo Órgão Ministerial.
Os representantes de Maucélio Barbosa afirmou absoluta ausência do elemento subjetivo do dolo e ausência de justa causa para o procedimento criminal. O relator do processo explicou que nesta fase do processo, de recebimento da denúncia, o dolo não entra no mérito.
Da Redação
Do ExpressoPB- Informações MP





