O radialista Edcarlo Monteiro funcionário da Rádio Cultura de Guarabira, no brejo paraibano, é um dos maiores ativista do discurso intolerante e de ódio protagonizado pela extrema direita, pelo menos é o que deixa transparecer em seus comentários políticos.
O Programa Espaço Aberto da Rádio Cultura tem sido o principal canal de difusão das idéias da extrema direita, através das intervenções do referido radialista. A defesa de Edcarlo chega a tal ponto que o nobre comunicador se confronta ferozmente com seus colegas de bancada.
Na manhã desta segunda-feira (26), Edcarlo incluiu na pauta do radiofônico cerca de 8 minutos para reproduzir o discurso de ódio e intolerância do ator pornô Alexandre Frota, publicado em uma rede social, onde Frota detona o SFT, faz seu exercício preferido em falar mau de Lula, escracha com a vereadora assassinada no RJ, Marielle Franco, e destila outros impropérios e acusações descabidas para tudo o que é lado.
Na sanha de defender o discurso de Frota, Edcarlo chegou a questionar uma enquete feita pela própria emissora que ele trabalha, quando aferiu a opinião dos ouvintes dando vitória a Lula em uma possível disputa do petista a Presidência da República realizada dias atrás.
O radialista tem feito uma campanha sistemática contra o ex-presidente Lula e em sua fala desta segunda-feira (26) chegou a dizer que a vereadora Marille Franco defende bandidos e questionou o papel dos Direitos Humanos.
Em contraponto seu colega de bancada, Rodrigo Sousa, até que tentou fazer uma defesa, mas foi praticamente ‘emparedado’ pela intransigência de Monteiro.
Da Redação
Do ExpressoPB





