SIGA-NOS

Secretário promove matança de cães soltos nas ruas de cidade da PB e MP determina investigação

Cerca de 31 cachorros foram sacrificados na noite de terça-feira (0) na cidade de Igaracy, Sertão da Paraíba. De acordo com o secretário de Saúde da cidade, José Carlos Maia, conhecido como “Zé Cobrinha”, os animais estavam doentes. O secretário ainda afirmou que outros animais de rua, independente do estado de saúde, serão mortos.

Moradores da cidade, no entanto, sustentam que mais de 50 cachorros foram mortos, inclusive com pauladas e envenenados. Há relatos ainda de animais que possuíam donos, mas foram mortos pela prefeitura.

“Não podemos ficar com animais de rua e esperar que apareça problemas de saúde na população”, justificou o secretário.

Agora a Promotoria de Justiça de Piancó instaurou um inquérito civil público, nesta quarta-feira (07), para apurar a denúncia se o secretário teria cometido, em tese, infração penal e ato de improbidade administrativa decorrente do exercício do cargo. Por isso, foi encaminhado ofício ao prefeito de Igaracy, José Carneiro Almeida da Silva, requisitando a exoneração imediata de José Carlos Maia do cargo de secretário de Saúde, haja vista a flagrante violação aos princípios da legalidade, moralidade e legitimidade, inerentes ao cargo público, bem como para não atrapalhar as investigações.

Da Redação 
Do ExpressoPB/Informações do Maispb

Comentários