Um brinde à Ricardo

Publicado em sexta-feira, fevereiro 23, 2018 · Comentar 


Eu poderia estar aqui falando do governador Ricardo Coutinho que, apesar de não ter votado nele por uma questão da política local, também merece um brinde por sua operosa gestão, mas hoje estou aqui para brindar o sucesso profissional desse jovem professor Ricardo José.

Esse jovem educador saiu de Mari para representar a Paraíba no STEM TechCamp Brasil 2018, um programa que tem como objetivo “estruturar uma rede de multiplicadores formada por gestores das Secretarias Estaduais de Educação e professores líderes de ações escolares em Ciências, Tecnologia, Engenharias e Matemática (STEM), com potencial e liderança para articular e aprimorar ações existentes e elaborar e implantar novas ações voltadas à aprendizagem ativa de STEM nas redes públicas de educação básica do Brasil.”

É ou não é um orgulho para nós marienses ter um profissional gabaritado com esse perfil? Fico a me perguntar o porque de nossos melhores quadros nunca serem valorizados em nossa terra. O professor Ricardo José, apesar de ser de Mari, não foi escolhido por atuar aqui, mas na vizinha cidade de Caldas Brandão.

O melhor de Mari é o mariense e o professor Ricardo é uma dessas nossas reservas educacionais que precisa ser explorado – no bom sentido da palavra – aqui. Alguém nos escute por favor!

Marcos Sales
Contato com a coluna: @Salles_Marcos
Email: marcosexpresso@live.com

Comentários