“Vamos elevar o nível e colocar o esporte de Belém no patamar que merece”, diz Secretário Cezar Miranda ao ExpressoPB.net

Publicado em domingo, dezembro 31, 2017 · Comentar 


O Secretário de Esporte e Turismo da Gestão da Prefeita Renata Chris em Belém, no brejo paraibano, Cezar Miranda concedeu uma entrevista ao ExpressoPB.net onde pôde fazer uma rápida avaliação de seu trabalho a frente da pasta.

Historiador formado pela Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, Campus III, Guarabira, atualmente Cezar é professor na rede particular de ensino do município e é primeiro suplente de Vereador.

Confira a seguir os principais trechos da entrevista de Cezar Miranda:

ExpressoPB – Como é gerir uma pasta praticamente sem orçamento?

Cezar MirandaA gente tem que se adequar ao que está posto, principalmente diante a crise financeira a qual atravessa o país, é aquela história de fazer muito com pouco, mas usando a criatividade podemos ter resultados positivos. A gestão da prefeita Renata não tem medido esforços para fortalecer o esporte belenense, claro, levando em consideração a questão orçamentária, o ano de 2017 foi de bastantes dificuldades e desafios, porém, considero e faço uma avaliação positiva da Secretaria de Esporte nesse período.

ExpressoPB – O que foi possível fazer nesse primeiro ano a frente da pasta?

Cezar MirandaComo eu falei anteriormente, este ano foi de bastantes dificuldades, tendo em vista a queda de receitas devido à crise econômica, mas com o apoio da gestão da prefeita Renata desenvolvemos muitas atividades nesse primeiro ano de gestão, por exemplo, fortalecemos o atletismo da cidade através da corrida do trabalhador, da corrida kids e do resgate da corrida da independência, realizada no aniversário da cidade. Além do apoio aos atletas que disputam maratonas e corridas de rua em outras cidades, como também aos atletas paraolímpicos do município. Realizamos ainda o I Torneio Intermunicipal Feminino, e em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) promovemos o torneio sub 12 e sub 16, apoio logístico a Copa Cidade de Jiu Jitsu, apoio ao I Aulão de Muaythai Tradicional, apoio as escolinhas de futebol, futsal, projetos sociais e times amadores do município, realizamos ainda o Campeonato de Futsal 2017, enfim, foram muitas ações desenvolvidas em pouco tempo.

ExpressoPB – Você poderia fazer uma comparação do que foi feito no passado e do que esta sendo feito pelo esporte de Belém nesta gestão?

Cezar Miranda  – Não costumo olhar para o retrovisor, até porque estamos focados em fortalecer o esporte belenense. O que posso dizer é que seguindo as orientações da prefeita Renata e do ex-prefeito e atual secretário de infraestrutura Roberto, vamos elevar o nível e colocar o esporte da nossa cidade no patamar que merece. É um compromisso da Gestão Belém Para Todos, através da Secretaria de Esporte. Os desportistas da nossa querida Belém podem ter a certeza que não economizaremos energias nem esforços para isto.

ExpressoPB – É comum que as gestões coloquem em segundo plano a politica de esporte, apesar do GF disponibilizar programas como o Segundo Tempo, Bolsa Atleta e outros.  Como você tem trabalhado essas demandas?

Cezar Miranda  – Na Gestão da Prefeita Renata todas as Secretarias são tratadas como prioridades, é claro que alguns setores exigem – e não poderia deixar de ser diferente – uma atenção mais especial, como é o caso da saúde e educação, por exemplo. O esporte dialoga com ambas. E é por isso que estamos trabalhando o esporte não pelo esporte. Mas como uma ferramenta de inclusão social, de educação e de saúde. A partir do ano de 2018 aprofundaremos as questões no que se referem aos projetos para potencializar o esporte da nossa cidade e torna-la ainda mais uma cidade esportiva.

ExpressoPB – A Prefeita Renata tem lhe dado autonomia para atuar?

Cezar Miranda  – Depende do entendimento que se tem do significado da palavra autonomia. Se autonomia estiver relacionada a fazer acontecer, de ter criatividade, de construir, não só a secretaria de esporte, como as demais tem autonomia para desenvolver o seu trabalho. Fazemos parte de uma estrutura de governo e do executivo e seguimos as determinações da prefeita Renata. Uma coisa é certa, todas as secretarias estão empenhadas em fazer o seu melhor para construir uma Belém para todos e melhor.

ExpressoPB – Quais projetos almeja implantar no futuro?

Cezar MirandaContinuar fortalecendo o esporte do município nas suas diversas modalidades. Belém é um celeiro de grandes talentos na área esportiva. A ideia é a nossa cidade voltar a ser protagonista no esporte da região, desde o futebol ao atletismo. Com o apoio da Gestão Municipal vamos trabalhar para isso. Estamos trabalhando em conjunto com o secretário de infraestrutura, e ex-prefeito Roberto Flávio para ampliar as ações estruturais para mais espaços esportivos como quadras, a retomada das obras do centro poliesportivo, do campo do distrito de rua nova, do melhoramento do estádio Raul Barbosa. A gestão da Prefeita Renata tem compromisso com o esporte da nossa cidade.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários