A cidade de Pilões dista cerca de 120 km de João Pessoa e está localizada no brejo paraibano, faz parte do roteiro turístico do estado por suas belezas naturais. Neste domingo (20) celebra seus 62 anos de emancipação política, oportunidade em que o expressopb.net presta sua homenagem através da coluna #ArquivoExpresso.
Leia também: #ArquivoExpresso relembra a super exaltação de Célia em Sobrado por então aliados durante entrega de obra em 2012
O ano era 2009, a cidade celebrou seus 56 anos de emancipação política atraindo as atenções da classe política do estado. Presentes se fizeram o então governador José Maranhão, secretários de estado e prefeitos da região sendo todos recebidos pelo então prefeito Coca Cunha, era início de seu governo e Pilões experimentava momentos de muito progresso.
Na oportunidade, o então prefeito entregou o calçamento das ruas Vereador Marcolino de Lira e José Venâncio da Silva Filho, além da Praça do Mototaxista no centro da cidade. O Deputado Federal Marcondes Gadelha participou intensamente da entrega das obras e não escondia a sua admiração pelo trabalho ora realizado por Coca.
A noite no pátio da feira livre, as bandas se revesavam no palco principal, enquanto a multidão se divertia e a as autoridades se confraternizavam com entusiasmo e , conforme o expressopb.net pode registrar de perto aquele momento e o nosso leitor relembra no #ArquivoEXPRESSO.
Destaque para o show das Coleguinhas, Simone e Silmaria, à época sem tanta sucesso como nos dias atuais, mas já arrastava um grande público para curtir os seus sucessos.
Outras personalidades foram clicadas durante o evento de 56 anos de emancipação política de Pilões, naquele 20 de agosto de 2009. Oito anos depois a festa da cidade acontece de forma apática.
O #ARQUIVO EXPRESSO é um quadro do expressopb.net, que nasceu para a edição impressa desde 2010, vindo para a versão online em seguida. O quadro tem por objetivo relembrar fatos ocorridos no passado e que ainda refletem na nossa atualidade e nos bastidores da política nos municípios paraibanos..
Relembre AQUI outros casos do passado no antigo DO ARQUIVO, agora #ARQUIVOEXPRESSO.
Da Redação
Do ExpressoPB