Papa denuncia ‘violência cega do terrorismo’ e reza por vítimas de atentados

Publicado em sábado, agosto 19, 2017 · Comentar 


O papa Francisco denunciou neste sábado (19) a “violência cega do terrorismo” e reiterou que reza pelas vítimas dos atentados ocorridos nos últimos dias. O pontífice falou sobre o assunto em um tuite publicado em seus perfis oficiais.

“Rezo por todas as vítimas dos atentados destes dias. Que a violência cega do terrorismo não encontre lugar no mundo!”, escreveu na rede social.

É a segunda vez desde esta sexta-feira (18) que Francisco se pronuncia sobre o terrorismo por causa dos ataques de quinta-feira (17) em Barcelona e Cambrils, na Espanha. Ele já havia enviado uma mensagem através do secretário de Estado vaticano, Pietro Parolin, ao arcebispo de Barcelona, o cardeal Juan José Omella.

“O papa Francisco deseja expressar o seu mais profundo pesar pelas vítimas que perderam a vida em uma ação tão desumana e oferece votos pelo seu eterno descanso”, escreveu na mensagem assinada por Parolin.

Segundo diz Francisco na mensagem enviada a Omella, o terrorismo é “uma ofensa gravíssima ao criador”. Ele afirmou ainda que reza para que o “altíssimo nos ajude a continuar trabalhando com determinação pela paz e a concordância no mundo”.

Da Redação G1

Comentários