Área policial movimentada em praticamente todas as regiões do estado nesta terça-feira (30).
Em Alagoa Grande, no brejo, um adolescente de 17 anos de idade foi apreendido por policiais da 2ª Companhia do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) pela manhã no momento em que ele furtava material de um prédio público que está desativado.
Os policiais militares foram solicitados para atender à ocorrência de um furto e chegaram rapidamente ao local, flagrando o adolescente retirando madeira do telhado do prédio.
A guarnição da Rádio Patrulha composta pelo Cb Nascimento, Sd Porfírio e Sd Dean realizou a apreensão do adolescente e, na busca pessoal, encontrou com ele uma porção de uma substância semelhante à maconha.
O Conselho Tutelar foi acionado e o adolescente foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
Em Mulungu,também no brejo, policiais da 2ª Companhia deram cumprimento a um mandado expedido pela Justiça e prenderam uma mulher de 20 anos de idade acusada de furto.
De acordo com o mandado de prisão expedido pela Vara de Gurinhém, a prisão é preventiva e a pena dela é de cinco anos, devendo ser cumprida em regime aberto. A mulher foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil.
A prisão foi feita pela guarnição composta pelo Sgt Jocel, Sgt Augusto e Sd Mychael, com o apoio de um policial civil.
Em Itapororoca, no Vale do Mamanguape, por volta das 17 horas, o grupo Tático III da Polícia Militar da 2ª CIPM, prendeu José Carlos da Silva dos Santos, de 40 anos, acusado de cometer os crimes de lesão corporal, desacato, resistência à prisão, embriaguez e desordem.
O acusado reside no município e segundo a polícia, é alcoólatra, viciado em drogas, queria dinheiro do pai, provavelmente para alimentar o vício, mas seu genitor não concorda com o consumo de drogas e negou a quantia ao filho, causando-lhe raiva, o que resultou na agressão física ao seu pai, um senhor de 67 anos de idade, que teve seu braço, suas costas e joelho lesionados.
Alterado com a chegada da polícia, José Carlos xingou a polícia com palavras grosseiras, resistindo à prisão e deste modo, ele foi conduzido à delegacia de Mamanguape para as devidas providências.
Da Redação
Do ExpressoPB/Informações da Polícia