Lembro-me como se hoje o fosse, na mesa da cozinha da residência oficial da então prefeita de Alagoinha, Alcione Beltrão, dias após as eleições 2012, mas precisamente no dia 30 de novembro daquele ano, em uma conversa informal, após a mesma conceder uma entrevista ao expressopb.net (Veja Aqui), perguntada sobre o que teria levado a se reeleger, a então prefeita respondeu-nos que a sua vitória se deu porque ela não havia feito as pazes com a ‘banda podre’ da política local.
Depois da resposta, continuamos a papear e avaliar o cenário político em cidades da região… Os argumentos de Alcione naquele momento foram convencíveis, o povo tinha rejeitado nas urnas a ‘banda podre’ – assim como ela se referiu aos seus adversários – da política alagoinhense.
Com o tempo Alcione se contradisse. Foi buscar da ‘banda pobre’ o seu candidato a sucessor, ou melhor, o seu principal algoz nas eleições em que ela disputou. O povo não assimilou bem a aliança e o resultado todos nós já sabemos: derrota acachapante.
Se o nobre leitor encontrou coincidências com a sua realidade política, é bom refletir, pois as mesmas ações produzem os mesmos resultados.
Em breve falaremos mais dessas coincidências…
Os toques da coluna
Marcos Sales
Contato com a coluna: @Salles_Marcos
Email: marcosexpresso@live.com