SIGA-NOS

Suposto esquema de corrupção no Detran leva esposa de presidente do PSB para trás das grades

Uma operação realizada pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (10), na cidade de São João do Cariri, prendeu a ex diretora do Detran, Viviane Gaudêncio. Ela é esposa do atual vereador e presidente do PSB municipal, George Aquino. Atualmente, Viviane mantinha um escritório de despachante em frente ao Detran da Cidade e supostamente comandava um esquema de cobranças irregulares sobre o licenciamento de veículos, além de manter o controle do sistema interno da instituição estadual.


De acordo com o Blog da Simone Duarte, a prisão de Viviane Gaudêncio se deu no início da tarde desta quarta-feira (10), quando policiais civis à paisana foram ao escritório da acusada e a flagraram acessando o sistema do Detran. Imediatamente, ela recebeu voz de prisão e tanto ela quanto a chefe do Detran foram conduzidas à delegacia para prestarem depoimentos. Ivone foi liberada, mas Viviane continua detida. Na operação foram apreendidos, no escritório pertencente a Viviane Gaudêncio e no Detran vários computadores e celulares.


Além das irregularidades nas cobranças para licenciamento de veículos supostamente comandados por Viviane, ainda há indícios de que suas indicações para nomeações para o Detran, eram obrigadas a ratearem seus salários, além da cobrança de um percentual sobre as gratificações incorporadas.


Segundo uma fonte que pediu para não ser identificada, Viviane Gaudêncio indicava pessoas para serem nomeadas para “chefiar” o órgão, mas na verdade, se tratavam de “laranjas”, a exemplo da recém nomeação para diretora do Detran de São João do Cariri, Ivone Araújo Torres que não possui nenhuma formação. Sua indicação foi apenas para assinar documentos encaminhados pela apontada de comandar tais irregularidades.


As investigações começaram após o registro de dois Boletins de Ocorrência (BOs) feitos por vítimas do escritório de Viviane. O suposto esquema se dava quando clientes procuravam o escritório da despachante Viviane Gaudêncio e ela alterava os valores a serem pagos. As vítimas só sabiam que haviam sido lesadas, quando recebiam a fatura dos seus cartões e constatavam somas além das devidas. Todas as documentações comprovando as irregularidades estão em poder da Polícia Civil.


Ainda não há registros de quantas pessoas foram lesadas e há quanto tempo havia o suposto esquema de corrupção dentro do Detran de São João do Cariri. Há indícios de que o esquema tenha ramificações em quase todos os órgãos do Detran no município, uma vez que o casal supostamente comandava todo o esquema. 

Da Redação 
Com ParaibaRadioBlog

Comentários