Familiares de uma criança morta precisaram arrombar o cadeado do portão de entrada do cemitério público da cidade do Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa. Um vídeo feito por um celular mostra o momento em que os parentes usam um martelo para abrir o portão do cemitério enquanto os demais familiares esperam com o corpo da criança do lado de fora.
Segundo os moradores do município, no momento do enterro da criança, nem o coveiro, nem qualquer outros funcionário estava no cemitério. No vídeo, encaminhado por moradores da cidade pelas redes sociais, uma mulher que não foi identificada relata que não tinha funcionário para abrir a cova.
O pessoal aqui em solidariedade à família vai cavar a cova para enterrar a criança, porque um coveiro não tem. Tivemos que arrombar o cadeado, a própria família da criança, para conseguir enterrar”, conta ainda a mulher.
O G1 entrou em contato com a Secretaria de Comunicação do Conde, mas as ligações não foram atendidas até as 8h desta quarta-feira (10).
Da Redação
Com G1PB