Preso homem que roubou armas e enviou manifesto a Trump

Publicado em sábado, abril 15, 2017 · Comentar 


© Fournis par France Médias Monde REUTERS/Carlo Allegri/File Photo

As autoridades norte-americanas detiveram hoje (14) um homem definido como “muito perigoso”, que roubou mais de uma dúzia de armas de fogo em uma loja de Janesville, no estado de Wisconsin, e enviou um manifesto ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

As informações são da agência EFE. Mais de 160 policiais locais, estaduais e federais montaram uma operação durante dez dias para encontrar o suspeito, que foi detido hoje em uma camping no condado de Vernon (Wisconsin). Ele não ofereceu resistência.

O suspeito, identificado como Joseph Jakubowski, de 32 anos e residente em Janesville, invadiu um estabelecimento de venda de armas no último dia 6 de abril e levou vários rifles.

Previamente, ele havia postado no Facebook um vídeo no qual promete uma “revolução” e aparece levando para a caixa dos Correios um envelope que continha “um manifesto antirreligioso e antigovernamental” de 161 páginas destinadas ao presidente Trump.

O FBI, polícia federal americana, tinha oferecido uma recompensa de US$ 10 mil por informação que pudesse levar à detenção de Jakubowski.

Da Redação
Com Agência Brasil

Comentários