Ainda conforme a PRF, o acidente aconteceu por volta das 6h30, na altura do KM 149, quando a condutora do veículo em que as vítimas estavam perdeu o controle da direção e o carro capotou. Os corpos ficaram presos às ferragens e, após removidos do veículo, foram levados para o Departamento de Polícia Técnica de Santo Amaro. Não há informações da idade das vítimas que morreram.
De acordo com a PRF, informações iniciais colhidas no local do acidente apontavam que a motorista, de 26 anos, foi a única sobrevivente. Entretanto, após o fechamento da ocorrência e de relatos de familiares, o órgão relatou que a sobrevivente não estava na direção do veículo. Ela foi encaminhada a um hospital da região, medicada e liberada. Ela não teve lesões graves.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, as cinco enfermeiras são de Feira de Santana e trabalhavam na rede pública de saúde de Alagoinhas. Em nota, a Secretaria da Saúde da cidade lamentou o ocorrido e informou que as cinco vítimas faziam parte do Programa de Saúde da Família.
Também em nota, a Prefeitura de Alagoinhas lamentou as mortes das servidores e informou que foi decretado luto oficial de três dias na cidade.
Da Redação
Com G1