Em Sapé: Mulheres têm destaque na gestão pública municipal

Publicado em sábado, março 25, 2017 · Comentar 


REVISTA EXPRESSO – Edição nº 26 – Fev/Março 2017 – A palavra mulher hoje deixou de estar vinculada à submissão, passando a ocupar um espaço social e econômico, ganhando cada vez mais independência, valorização e a oportunidade de crescimento pessoal e profissional.

Neste mês de março, mais precisamente no dia 08, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, vale destacar que na gestão do Prefeito Roberto Feliciano, grande parte dos órgãos municipais é comandada por mulheres.

Hoje a mulher é independente, ocupa cargos de confiança. Na Prefeitura de Sapé, ao todo 6 mulheres estão à frente de secretarias, no primeiro escalão do Governo Municipal, sem contar as coordenadorias e outras funções de chefia. Com a confiança do prefeito, desenvolvem ações que têm como objetivo o benefício da população. O trabalho feminino nestes órgãos é caracterizado pelo interesse, dedicação, e transparência no atendimento à população.

Diversas habilidades e características que só elas têm como a disciplina e o olhar cuidadoso são, de longe, suas maiores qualidades no ambiente profissional. A Primeira Dama Viviane Paiva destaca que “é de suma importância o reconhecimento do trabalho da mulher no espaço público. Conseguimos soluções em situações mais difíceis, sem deixar a delicadeza e a sensibilidade de lado.”

A Secretária de Administração e Planejamento do município de Sapé, que já chegou a acumular outra pasta, Graça Feliciano, é formada em economia, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), servidora aposentada do Estado e consultora do SEBRAE/PB.

Experiente, Graça Feliciano é a secretária presente em todos os momentos da gestão: participa de reuniões, negocia, discute e encontra soluções para os mais diversos problemas do município.

A própria temática de sua pasta exige esse comportamento, pois é de competência da Secretaria de Administração a execução das atividades ligadas à administração geral da Prefeitura, especialmente no sentido de estabelecer metas e diretrizes para o melhor funcionamento da administração de uma forma ampla.

O lado instintivo e o lado de cuidar que de uma maneira geral a mulher tem, resultam em uma capacidade de atuação em várias coisas, ou seja, são multifuncionais. Essa capacidade é vista claramente no trabalho da Secretária de Controle Interno do município, Maria Gorete.

A sua pasta é uma das mais complexas da gestão, mas a sua desenvoltura e habilidade feminina faz com que o trabalho seja eficiente.

A Prefeitura de Sapé ainda possui outras mulheres em suas pastas executivas a exemplo da Secretária de Finanças, Kamilla Eugênia Paiva, da Diretora Executiva da SapéPrev, Thaís Emília Diniz Mendes de Araújo Costa e a Procuradora Geral do município, Clarissa Pereira Leite.

A Gestão “O futuro se faz agora II” tem  comprometimento com o bem estar feminino e promove políticas públicas voltadas para inclusão, promovendo os direitos e cidadania. Além disso, a preocupação é mudar o contraste que ainda existe entre homens e mulheres.

Da Redação 
Do ExpressoPB/Editoria Revista EXPRESSO

Comentários