De bem com a vida, o Campinense enfrenta o Santa Cruz hoje, às 21h45, no Estádio do Arruda, em Recife (PE), em jogo válido pela Copa do Nordeste. Invicto há dez jogos, somando Nordestão e Paraibano, a Raposa já está classificada para as quartas de final da competição, mas quer encerrar sua participação na primeira fase como líder do Grupo A. Já sem chances de classificação, Botafogo e América de Natal só cumprem tabela, hoje, às 20h30, no Estádio Almeidão, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste.
Sobrea a Raposa o motivo de continuar o bom empenho é, o primeiro colocado garante o direito de decidir a classificação nas quartas em casa. Já o Santa, precisa apenas de um empate para classificar, mas sabendo dos riscos de uma igualdade no placar, vai lutar a todo custo por uma vitória.
O técnico Sérgio China deverá manter a equipe que vem atuando nas últimas partidas. O zagueiro Gabriel Valongo, o lateral Ronaell, o polivante Filipe Ramon e o atacante Tiago Orobó, lesionados, não viajaram. A intenção do treinador é manter a base do time que entrou em campo no clássico do último domingo. O lateral Osvaldir, porém, pode ser uma novidade.
“Estamos fazendo um trabalho bem feito. Temos a vantagem de ser líder. É um jogo difícil. A torcida deles vai estar apoiando. Temos que manter a tranquilidade, a calma e fazer um grande jogo”, analisou o jogador. A defesa do Campinense é um trunfo da equipe para o duelo de logo mais. Nos cinco jogos já disputados na primeira fase, a equipe sofreu somente um gol e tem a melhor defesa do grupo.
“Vamos procurar fazer um bom jogo, independente da equipe que vamos enfrentar. Temos que manter o nível da atuação”, concluiu o zagueiro Joécio.
Belo – Já sem chances de classificação, Botafogo e América de Natal só cumprem tabela, hoje, às 20h30, no Estádio Almeidão, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. As duas equipes somam quatro pontos e o jogo serve apenas para definir quem termina na lanterna do Grupo E.
Apesar da partida não valer nada, o atacante Rafael Oliveira, artilheiro do Belo na temporada, com 11 gols, afirmou que o pensamento do grupo é encerrar a participação no torneio vencendo, para ao menos não terminar na última colocação, fato ocorrido nas últimas três participações do clube na competição regional.
Da redação
Com PBAgora