Após deixar batina, ex-padre recebe carteira da OAB em Cajazeiras

Publicado em domingo, março 12, 2017 · Comentar 


Nesta sexta (10), a Diretoria da Subseção da OAB de Cajazeiras realizou solenidade de entregar carteiras a nove novos advogados. O evento aconteceu na sede da Subseção.

Entre os novos advogados, que receberão suas carteiras de identidade funcional, está o ex-padre Aldeone Pereira Silva, que foi pároco da igreja de Pombal, durante anos.

Além de Aldeone, prestaram compromisso e receberam carteira Bruna Dutra Moreira (oradora em nome dos demais), Damísio Mangueira da Silva, José Djacy Soares Alves, Juvimario Andrelino Moreira, Maria Kelly Duarte Monteiro Candido (juramentista), Renato Marlis de Abreu Souza, Rodolfo Cipriano Bezerra e Victor Anderson Gonçalves de Oliveira e do Diretor do Núcleo da ESA local Josenildo Formiga.

A solenidade foi comandada pelo presidente da Subseção, João de Deus Quirino Filho, e demais diretores: José Airton Gonçalves de Abrantes (Vice-Presidente), Ednelton Helejunior Bento Pereira (Secretário Geral), Vital Fernandes Dantas Filho (Secretário Geral Adjunto), Vanja Alves Sobral (Tesoureira), Rodolpho Cavalcanti (Diretor Representativo da Comarca de São José de Piranhas), José Orlando (Diretor Representativo da Comarca de São João do Rio do Peixe), José Ramalho (Diretor Representativo da Comarca de Bonito de Santa Fé).

Além da entrega das carteiras, a Diretoria da OAB local apresentou mensagem em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que foi lida por Vanja Sobral e, ainda, aproveitou a oportunidade para anunciar uma agenda de eventos que serão realizados pela Subseção, especialmente cursos, encontro promovido pela Comissão de Direitos Humanos, eventos da OAB na Escola e até o São João da classe que já tem data e atração definida.

No seu discurso, o Presidente João de Deus Filho deu boas vindas aos novos advogados, falou da preocupação com a atual conjuntura do país e destacou a necessidade do advogado para defender o cidadão e os extremismos praticados pelo Estado policialesco que viola, as vezes, direitos e garantias fundamentais.

Da Redação 
Com Wscom

Comentários