Em Campina Grande, Ricardo Coutinho faz visita ao futuro arcebispo da Paraiba Dom Delson

Publicado em quarta-feira, março 8, 2017 · Comentar 


O governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) aproveitou sua passagem por Campina Grande para fazer visita de cortesia ao novo arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz. A visita aconteceu na residência da Diocese e o governador foi acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa, deputado gervásio Maia (PSB) e do secretário executivo de Planejamento, Orçamento e Gestão do Estado, Fábio Maia. O compromisso não fazia parte da agenda oficial do governador.

Ricardo felicitou Dom Manoel pela nomeação anunciada pelo Vaticano. A Arquidiocese da Paraíba estava sendo comendada por Dom Genival Saraiva de França desde a renúncia de Dom Aldo di Cillo Pagotto, em julho de 2016.

NOMEAÇÃO

Nomeado pelo Papa Francisco, o novo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, divulgou carta a todos da Arquidiocese da Paraíba, nesta quarta-feira, 8.

“O Papa Francisco me confiou a responsabilidade de cuidar desta porção do Povo de Deus e eu aceitei. Sei que o novo é sempre surpreendente! Os desafios que enfrentarei são grandes. Eles serão caminhos de crescimento pessoal e oportunidade de servir à Igreja, na tríplice dimensão de ensinar, santificar e apascentar os que estarão sob os meus cuidados”, afirma.

Dom Delson vem transferido da Diocese de Campina Grande (PB), que passa a ficar vacante, ou seja, sem Bispo titular. Em Carta dirigida a todos da Arquidiocese da Paraíba, o Arcebispo eleito da Paraíba diz: “O Papa Francisco me confiou a responsabilidade de cuidar desta porção do Povo de Deus e eu aceitei. Sei que o novo é sempre surpreendente!”

Segue: “Os desafios que enfrentarei são grandes. Eles serão caminhos de crescimento pessoal e oportunidade de servir à Igreja, na tríplice dimensão de ensinar, santificar e apascentar os que estarão sob os meus cuidados”, e afirma: “Creio, firmemente, que Deus é quem me envia para a Arquidiocese da Paraíba”.

“Procurarei fazer sua vontade e ser o Pastor que o Povo precisa e merece. Como cristão, serei vosso irmão, vivendo os compromissos do nosso batismo e a nossa comum filiação divina. Como Arcebispo serei o vosso pastor, colocando-me, como Deus quer, a serviço do vosso crescimento humano, espiritual e moral”, avança no texto o novo arcebispo.

Da Redação 
Com Pbagora

Comentários