Em dia violento, o sábado registra seis pessoas assassinadas e uma tentativa na Paraíba

Publicado em domingo, março 5, 2017 · Comentar 


Um levantamento rápido feito pela equipe do expressopb.net pode constatar que pelo menos seis pessoas foram assassinadas neste sábado (04) na Paraíba.

No sertão do estado, na cidade de Santa Luzia, dois homens estavam bebendo juntos, quando iniciaram uma discussão. Um deles sacou a arma e o outro também. Os dois acabaram matando um ao outro.

Leia também: Bebedeira acaba em duas mortes, em Santa Luzia, no sertão da PB 

Em Campina Grande um homem ainda sem identificação foi morto a tiros no meio da rua, no bairro do Pedregal.

Segundo informações preliminares, o homem foi morto a tiros por uma dupla que estava em uma moto.

As circunstâncias e motivação ainda são desconhecidas pela Polícia.

Em Santa Rita, na Grande João Pessoa, um homem foi assassinado a tiros no finalzinho da tarde, no Rio da Geladeira, distrito de Odilândia.

De acordo com informações preliminares, um homem conhecido como seu Jorge do bar, foi morto a tiros por dois elementos, que teriam ido matar os dois filhos da vítima, como não encontraram os rapazes resolveram matar o pai.

Segundo informações, os dois filhos da vítima são envolvidos com a criminalidade na região.

Em Sapé, Zona da Mata, um comerciante foi assassinado a tiros, na localidade conhecida como Cuba de Cima. Ele foi morto a tiros dentro de sua própria casa, que funcionava como estabelecimento comercial.

Segundo testemunhas, dois homens em uma moto teriam chegado ao local e o carona desceu, como se fosse comprar algo, no entanto, sacou uma arma e efetuou vários disparos, que atingiram a vítima e a esposa, fugindo logo em seguida com seu comparsa.

O comerciante morreu no local, enquanto a mulher foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para o Hospital da Cidade.

À noite, um latrocínio foi registrado na cidade de Caaporã. De acordo com informações, um homem identificado como “Toninho” foi assassinado a tiros no bairro do Piquete, após assaltantes roubarem sua moto, uma Honda Fan.

A vítima estava em frente a casa de um vereador da cidade, quando os bandidos se aproximaram e anunciaram o assalto, Toinho teria demorado a entregar a chave da moto e foi atingido por tiros no peito.

Segundo informações de moradores, foram ouvidos cinco disparos, mas apenas dois atingiram a vítima, que ainda foi socorrida pelo Samu, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito ainda dentro da ambulância.

Toninho era muito conhecido na cidade, pai de família e trabalhador. Revoltados com a violência no município, moradores estão organizando um protesto que ocorrerá durante o velório e sepultamento de Toninho. “Mais um pai de família que perde a vida para bandidagem. Vamos nos organizar e vestidos de branco vamos protestar pedindo mais segurança”, disse um familiar através das redes sociais.

A Polícia realiza rondas por toda cidade e já recebeu informações de quem seriam os autores do crime. Ainda na noite de sábado algumas viaturas foram vistas na localidade Campim de Cheiro.

Tentativa

O comerciante Marcos Vinicius da Silva, 36 anos, foi alvejado na porta de sua casa, no bairro do Pedregal, em Campina Grande. Segundo informações do Comando de Policiamento Regional (Ciop), quando a guarnição da Polícia Militar (PM) chegou ao local a vítima já havia sido levada, pelos vizinhos, ao Hospital de Emergência e Trauma da cidade.

Nem familiares nem vizinhos quiseram dar mais detalhes sobre o atentado, explicou o major Gomes, do Ciop. “Não há suspeitos porque ninguém quis comentar o assunto. Só disseram ter ouvido os disparos e, quando saíram à rua, a vítima estava caído no chão”, disse o policial, que afirmou ainda que a vítima não possui passagem pela polícia.

O comerciante segue internado em estado grave.

Da Redação 
Do ExpressoPB/Informações de Portais

 

 

Comentários