Tido como um dos melhores destinos da PB em se tratando de carnaval, os festejos carnavalescos do Conde, mais precisamente na Praia de Jacumã, parece não ter agradado a uma grande parcela de foliões que aportaram desde o final de semana para brincar a festa de Momo.
Esse ano a Prefeitura do Conde inovou na realização da festa e terceirizou os shows que eram realizados de graça na Quadra de Jacumã. A empresa que se responsabilizou pelo evento, colocando a estrutura de palco, som, iluminação e contratação de bandas cobra R$ 20,00 pelo acesso a quadra o que tem desagradado bastante os foliões.
A Prefeita Márcia Lucena, criou uma alternativa aos shows da quadra de Jacumã instituindo o Carnaval Cultural seguindo as tradições da festa com blocos de rua e shows alternativos em vários pontos do município, oferecendo folia a população no centro do Conde, em Jacumã, Tabatinga e Tambaba.
A reviravolta no carnaval do município foi provocada pela crise administrativa que a cidade vem enfrentando, pelo menos é o que alega a prefeita em suas entrevistas na imprensa. Ao invés de gastar com contratação de bandas caras a gestão prioriza o pagamento do servidor e a atualização da folha de pagamento encontrada em atraso.
Todas essas mudanças tem rendido a prefeita Márcia Lucena uma certa rejeição por parte daqueles que sempre curtiram o ‘pomposo’ carnaval de Jacumã e que este ano não sentiram o mesmo clima de outrora, basta uma rápida visita as redes sociais para conferir as reclamações.
Da Redação
Do ExpressoPB