Prefeito de Alhandra anuncia reajuste de 10℅ aos professores, acima do reajuste nacional​

Publicado em quinta-feira, fevereiro 16, 2017 · Comentar 


O prefeito de Alhandra, Renato Mendes (DEM), anunciou nesta quinta-feira (16) um reajuste salarial de 10% para os professores da rede municipal de ensino. O anúncio aconteceu durante a abertura do ano letivo e surpreendeu a todos os beneficiados já que o aumento é superior ao Piso Nacional da categoria.

A solenidade de abertura oficial do ano letivo aconteceu na quadra da Escola Zélia Correia do Ó e contou com a participação do deputado estadual Branco Mendes, professores, secretários municipais, presidente da Câmara, vereadores, representantes de sindicatos e convidados.

Ao falar do reajuste, o prefeito lembrou que a portaria do Governo Federal autoriza e faz um repasse de 7,65%, mas que o município vai conceder os 10%, após um rigoroso planejamento e análise do comportamento da receita municipal.

O município começa o ano letivo com quadro atual de 200 professores e 3.300 alunos matriculados nas vinte escolas e três creches que compõem o setor educacional de Alhandra.

“Não existe mágica, mas, sim, cautela. O reajuste já vale a partir de agora. O aumento nos salários dos professores da rede municipal mostra o empenho da gestão com a educação municipal, reforçado pelo reajuste salarial para a categoria acima do piso nacional. Ficou feliz em arrancar esses sorrisos de vocês com essa boa notícia”, falou o prefeito.

Um encontro entre o prefeito, o sindicado dos professores e o secretário de Educação, Daniel Miguel, está marcado para a próxima quarta-feira (22) e um dos pontos da pauta seria o reajusta salarial da categoria. “Fiquem tranquilos que estou sempre aberto ao diálogo, estou à disposição, para chegarmos a um consenso e já iniciamos atendendo um direito dos magistrados”, frisou Renato Mendes.

O prefeito afirmou ainda que vai melhorar a estrutura da rede municipal de educação. Dentre as melhorias, haverá a instalação de ar-condicionado nas salas de aula. “Estaremos iniciando as aulas, mas de forma planejada vamos fazer uma licitação, pois tenho pouco mais de 40 dias de mandato. O edital foi publicado e estou esperando o resultado do certame para recuperar a escola. Vamos climatizar as grandes escolas para o conforto dos alunos”, avisou.

Desde o início da gestão, a Prefeitura Municipal de Alhandra (PMA) vem realizando ações para melhorar a qualidade do ensino e aprendizado, com intervenções nas estruturas escolares visando melhorar a qualidade do ensino para os alunos alhandrenses.

Renato Mendes ainda enfatizou a importância de manter um relacionamento próximo com os servidores, a fim de construir, juntos, uma cidade melhor. “Nós vamos colocar Alhandra num patamar muito superior à medida que oferecermos educação e oportunidade”, afirmou.

Da Redação
Com Assessoria

Comentários