“Operação Botija” apreende mais de meio milhão de reais em espécie na cidade de Arara/PB

Publicado em quarta-feira, fevereiro 8, 2017 · Comentar 


IMG-20170208-WA0032Uma operação denominada de “Operação Botija”, das Polícias Militar (7ª CIPM) e Civil (21ª DSPC), da cidade de Solânea, no Brejo paraibano, deflagrada na manhã desta quarta-feira (08), na cidade de Arara/PB, conseguiu fazer a maior apreensão de dinheiro em espécie já vista nas regiões do Brejo e Agreste paraibanos.

Na ação, que reuniu cerca de 50 policiais das cidades de Solânea, Casserengue, Arara, Riachão e Araruna, foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão e 1 de prisão.

Nas residências onde os policiais estiveram foram encontrados e apreendidos 2 revólveres, munições, várias porções de maconha e cocaína, balança de precisão, 4 caixas de cigarros contrabandeados e mais de meio milhão de reais, em espécie.

“As investigações indicaram que o grupo agia no tráfico de drogas, roubo e comercialização de produtos contrabandeados em toda a região”. Disse o delegado Diógenes Fernandes.

Segundo o Capitão Mailson, o dinheiro foi apreendido escondido em um cômodo da casa de um empresário, o qual não teve o nome revelado pela polícia. “Vamos confirmar a origem de todo este dinheiro, porém as informações indicam que são de origem ilícita”; Disse o oficial. Ainda de acordo com o Capitão, na casa do empresário também foi apreendido 1 revólver e várias munições.

O mandado de prisão cumprido decorreu de processo criminal oriundo da cidade de Pilões/PB, pelo crime de roubo.

Todo material apreendido e os acusados foram levados a Delegacia Seccional de Solânea.

Da Redação
Com informações da Seção de Comunicação e Marketing  da 7ª CIPM

Comentários