Os deputados estaduais do PMDB devem se reunir nos próximos dias para definir o posicionamento do partido na Assembleia Legislativa. Ontem (03), os deputados estaduais do PMDB que Raniery Paulino e Ricardo Marcelo sinalizaram que podem sim integrar a bancada de sustentação do Governo do Estado já composta pelos deputados peemedebistas Nabor Wanderley e Jullys Roberto na ALPB.
Neste sentido o deputado Raniery Paulino adiantou sua postura no tocante a integrar a bancada de situação na ALPB: “Não terei nenhum constrangimento em votar favorável a projetos do Executivo, se entender que vai trazer benefícios para o povo”.
Do mesmo modo que Raniery Paulino, o deputado Ricardo Marcelo afirmou que não fará “oposição sistemática” e vai aprovar, sim, projetos enviados pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) em benefício da Paraíba. Já os peemedebistas Nabor Wanderley e Jullys Roberto integram a base governamental.
O movimento reforça a ala do PMDB composta pelo Senador Raimundo Lira e os Deputados Federais Veneziano Vital do Rêgo, Hugo Motta e André Amaral que são contrários a posição do Senador José Maranhão e o vice-prefeito da capital Manoel Júnior que defendem um afastamento do partido de RC e uma aproximação com o PSDB.
Redação