
Campina Grande, na Paraíba, e Caruaru, em Pernambuco são conhecidas por realizarem “O Maior São João do Mundo” e “O Maior e Melhor São João do Mundo”, respectivamente. O fato resultou em uma ‘rivalidade’ entre os dois municípios, tendo seguidores e admiradores do mundo inteiro em ambos os eventos.
“Caruaru x Campina. Treze x Campinense. São rivalidades que muitas vezes são até saudáveis, no sentido de agregar valor”, disse Romero Rodrigues. Segundo o prefeito, que teve problemas com o pagamento de atrações na edição do ‘Maior São João do Mundo’ do ano passado, a junção de forças dos dois municípios, de gestão tucana, pode ocasionar economia, mas sem perder a qualidade dos eventos, que atrai públicos de várias partes do país que, muitas vezes, se divide entre os dois eventos.
Na oportunidade, a prefeita de Caruaru lembrou que, quando o seu pai foi prefeito de Caruaru; e Cássio de Campina, foi feito o ‘Abraço do Forró’. “Espero que nós possamos reeditar essa parceria já agora em 2017”, projetou Raquel Lyra.
Novidades – O prefeito Romero Rodrigues falou ainda sobre os novos planos que estão sendo estudados para o São João de Campina Grande, destacando que, apesar de se basear em uma Parceria Público-Privada (PPP), o que prevê que a gestão do evento seja feita por uma empresa organizadora privada, “O Maior São João do Mundo” continuará sendo para o povo e com entrada gratuita. O objetivo principal é economizar substancialmente. Mas claro, que tudo irá se submeter ainda a um processo licitatório e não sabemos se será aplicado ainda ao São João deste ano”, explicou Romero.
Da Redação
Com Assessoria