Nas últimas semanas que antecedem o encerramento do período legislativo na Assembleia Legislativa da Paraíba, os parlamentares começam a fazer uma avaliação da gestão do Presidente Adriano Galdino, sobretudo porque encerra-se em dezembro o comando de Galdino na casa.
Na avaliação dos deputados governistas a gestão de Galdino supera em todos os aspectos a de seu antecessor Ricardo Marcelo. O assunto tem ganho espaço na mídia e no próprio plenário da assembleia.
“O que eu tanto reclamava na legislatura passada, nessa nós vimos diferente aonde a oposição teve respeito, teve voz e marcou posição. Então nós temos que enaltecer e reconhecer essa condução correta do deputado Adriano que deixa um legado marcante na sua passagem como presidente da Assembleia Legislativa”, disse Hervázio Bezerra, líder do governo.
Já o Deputado Trócolli Junior (PROS) diverge da opinião de Bezerra. Para ele, Marcelo fez uma grande gestão que merece respeito.
Há certa de 15 dias Trócolli trocou farpas com Hervázio em plenário. “Galdino, a partir de fevereiro, saberá quais são os verdadeiros amigos. Ele não mais estará no poder”, profetizou o deputado em réplica ao colega.
A partir de fevereiro a Casa de Epitácio Pessoa estará sob o comando do Deputado Gervásio Maia Filho.
Da Redação
Do ExpressoPB