Darc Bandeira é homologada candidata a prefeita e ex-prefeito Zé Leonel vice em grande convenção do PSB

Publicado em segunda-feira, agosto 8, 2016 · Comentar 


Convenção-PSB-MulunguA prefeita de Mulungu, Darc Bandeira (PSDB), teve seu nome homologado em convenção realizada na tarde desta sexta-feira (5) na corrida pela reeleição. A surpresa ficou por conta do anúncio do candidato a vice na chapa socialista. Depois de muita articulação, foi anunciado o nome do ex-prefeito Zé Leonel de Moura (PSDB) na condição de vice.

O evento lotou as dependências do Clube Recreativo Mulunguense e muita gente não teve como entrar. Eufórica, a multidão gritava o nome de Darc e de Zé, que estavam visivelmente emocionados com o calor humano do público que lotava o espaço.

A junção dois partidos que são opositores na esfera estadual teve aval das lideranças maiores, em razão da conjuntura local. De acordo com o deputado estadual Bruno Cunha Lima, que esteve na residência da prefeita, mas não teve como ficar para a convenção, não há como interferir num processo quando a união é para o bem da cidade.

“Política, a pesar de não ser uma ciência exata, é matemática pura. Política se faz somando, política se faz agregando. No instante em que duas forças importantes da cidade caminham juntas com o mesmo histórico de trabalho por Mulungu, de dedicação à terra que mais uma vez vem caminhar juntos e contribuir, arregaçar as mangas e trabalhar em torno de um projeto pensando no futuro. Eu costumo dizer sempre que o futuro é o lugar onde todos nós queremos morar e o futuro chegar através de uma conjuntura, de um somatório, de uma aliança de forças”, falou o parlamentar.

Candidato a vice-prefeito, Zé Leonel disse ter a convicção de que a população mununguense vai entender a mensagem dessa aliança e que a prefeita terá o mandato renovado para realizar aquilo que não teve tempo de fazer na gestão atual.

“O povo de Mulungu vai abraçar a causa de Darc Bandeira, o povo de Mulungu vai entender a mensagem, vai renovar esse voto de confiança para que Darc Bandeira possa ter mais um mandato, porque nesse próximo mandato, com certeza, dentro da gestão pública, aquilo que ela não pode realizar, aquilo que ela não pode atender, com certeza ela vai alcançar nessa sua gestão”, argumentou Leonel.

De acordo com Zé, a união dos dois grupos políticos também ocorre para evitar que a gestão seja rateada e criticou os opositores ao dizer que eles não têm escrúpulo nem respeito pelo povo.

“Estou nesse processo, estou junto com Darc Bandeira para que possamos evitar que as hienas, os leões, aqueles que são ambiciosos pelo poder, aqueles que querem estar no poder de qualquer jeito, que não possam ratear a gestão pública de Mulungu. Dividiu-se em bloco. Tem gente já com mandato na intenção de atingir até 2040, é como se o povo de Mulungu fosse pessoas para viver a escravidão do capricho de alguns políticos que não têm escrúpulo e não tem respeito pelo seu povo”, alfinetou o candidato a vice.

A prefeita Darc reconheceu que a família Moura tem um trabalho importante ao longo da história em defesa da cidade e lembrou que começou na vida pública, em 2004, como vereadora aliada de Zé e seu esposo, Ricardo Bandeira, foi vice-prefeito de Zé Leonel.

“É com grande alegria que eu recebo Zé Leonel e toda família Moura para fazer parte do nosso projeto político, tendo em vista que nós já estivemos em várias campanhas participando juntos. Em 2004 eu fui candidata a vereadora pela primeira vez e foi junto com Zé Leonel, no partido de Zé Leonel, Ricardo desde 1996 já foi candidato a vice de Zé Leonel. Nós temos uma história bastante longa, desde a época de Leonel Adelino de Moura, o pai de Zé, que minha família trabalhou com seu Leonel, o general Bandeira e Dona Léa também ajudaram e trabalharam junto com seu Leonel”, falou Darc.

A convenção que homologou os candidatos a prefeito, vice, e vereador dos partidos, num total de sete, que fazem a aliança situacionista, contou com as presenças de socialistas da cidade de Guarabira. O candidato a prefeito de Guarabira, Josa da Padaria (PSB), o vereador Marcelo Bandeira (PSB) e o presidente do Partido Socialista Brasileiro em Guarabira, Célio Alves, prestigiaram o evento.

Acompanhe toda a cobertura das eleições 2016 aqui

Da Redação
Com Portal 25Horas

Comentários