(Atualização: 14h06) Uma imagem enviada pelo whatsaap a redação de inúmeros portais de notícias do estado, inclusive o expressopb.net dando conta de que se tratava de uma acidente ocorrido na cidade de Itapororoca, região do Vale do MME, não procede.
A foto seguiu com a informação de que um helicóptero teria caído em cima de uma residência e teria explodido com a queda.
Ao apurar in loco a informação verificou-se que se tratava de um trote e uma brincadeira de muita má fé, por parte de quem passou a notícia que logo viralizou na rede.
O expressopb.net até noticiou o fato de forma extra oficial, inclusive publicando a imagem distribuída para a imprensa.
O que chama a atenção é a irresponsabilidade de algumas pessoas que usam as redes sociais para implantar tal tipo de factoide.
Essa não foi a primeira vez que se criou um factoide dessa natureza. Em abril deste ano uma fonte ligada a mídia da região do brejo passou a informação da morte de uma criança após ser atingida por um raio na zona rural de Mulungu.
Muitos veículos de comunicação de Guarabira e de outras regiões da Paraíba chegaram a noticiar o triste fato, mesmo que de cunho extraoficial, para logo em seguida desmentir a informação.
Da Redação
Do ExpressoPB