As especulações sobre uma possível aliança entre PMDB e PSDB com vistas às eleições municipais, nas principais cidades da Paraíba são reais, por enquanto, apenas no campo dos bastidores da política local.
Apesar de ter admitido que existe um clima amistoso com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), com quem convive diariamente no Senado Federal, o senador José Maranhã0 (PMDB), negou que a dupla estivesse se reunindo para tratar de alianças.
Maranhão admitiu que se encontrou ontem com o tucano, no dia de ontem, quarta-feira (18), para tratar da pauta em prol do Estado, a exemplo da transposição do Rio São Francisco, mas não abordou assuntos políticos.
“Não teve isso não”, disse monossilabicamente.
As especulações em torno de uma possível aliança entre PMDB e PSDB aumentaram após José Maranhão afirmar que não pretende procurar o governador Ricardo Coutinho (PSB) para estreitar as relações do estado com o governo federal, comandado interinamente pelo presidente Michel Temer. Já sobre a aproximação com Cássio, Maranhão desmistificou a existência de clima ruim entre eles.
“Eu sou vizinho do senador Cássio na bancada que é formada por mim, por ele e pelo senador Raimundo Lira. Então, todos os dias, estou com Cássio nas sessões”, disse.
Da Redação
PB Agora